NEYMALA!

Moderadores: Admin, ReporterABC, PHT

Re: NEYMALA!

Mensagempor Diego Lugano » 29/06/2012 11:55:40

Romarinho > Neymar.

Pelo menos ele não afina em jogos decisivos.
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Cowboy/38 » 21/08/2012 00:45:15

Ontem ele aprontou de novo.....
... eu gosto é de catapulta!!!!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Shinji Kagawa » 21/08/2012 12:42:58

Bronson escreveu:Havia um tempo, o qual eu não vivi, que havia pelo menos um fora de serie em cada equipe. Não vou citar, os mais velhos devem saber disso. Neste periodo, o glorioso Pele foi o grande entre os grandes. Ou seja, acredito que a concorrencia daquele tempo foi mais acirrada que hoje.

Nos tempos romanticos do futebol a tecnica, a arte prevalecia no preparo fisico...Se fosse nos tempos de hoje, Coutinho nao se criava nem no Juventus da Mooca, já que jogou boa parte da carreira gordo...

Hoje o preparo fisico, a força vem na frente do refinamento tecnico tanto que nas peneiras "só os fortes sobrevivem", alem claro, dos intermináveis "gatos" do futebol, marmanjo de 18 anos com documento de 15 vencendo na brutalidade a meninada...

Quando aparece uns Robinhos e Neymares são, pra mim, exceção da exceção, já que conseguiram vencer sem possuir explosão muscular, fato raro, muito raro nos tempos de hoje...

E viva aos trombadores do 3 milênio...
Não faça cagada!!! Seguros em geral só com o Shinji Kagawa! Me mandem MP!!

Imagem Imagem Imagem
Shinji Kagawa
FORISTA QUE DÁ CALOTE ENTRE AMIGOS

Mensagempor Diego Lugano » 21/08/2012 14:28:54

Falcon_Silver escreveu:
Bronson escreveu:Havia um tempo, o qual eu não vivi, que havia pelo menos um fora de serie em cada equipe. Não vou citar, os mais velhos devem saber disso. Neste periodo, o glorioso Pele foi o grande entre os grandes. Ou seja, acredito que a concorrencia daquele tempo foi mais acirrada que hoje.

Nos tempos romanticos do futebol a tecnica, a arte prevalecia no preparo fisico...Se fosse nos tempos de hoje, Coutinho nao se criava nem no Juventus da Mooca, já que jogou boa parte da carreira gordo...

Hoje o preparo fisico, a força vem na frente do refinamento tecnico tanto que nas peneiras "só os fortes sobrevivem", alem claro, dos intermináveis "gatos" do futebol, marmanjo de 18 anos com documento de 15 vencendo na brutalidade a meninada...

Quando aparece uns Robinhos e Neymares são, pra mim, exceção da exceção, já que conseguiram vencer sem possuir explosão muscular, fato raro, muito raro nos tempos de hoje...

E viva aos trombadores do 3 milênio...

Falcon,

Eu reitero, havia um fora de serie em cada equipe, e não necessariamente isto ocorria somente pelo aspecto tecnico.

O futebol mundial mudou, e está mais fiscico. Em 1970 corria-se 4 km, se tanto, por jogo, em media. Hoje, corre-se 8 ou 9km. Portanto não há como o bom jogador aparecer e se destacar se ele não tiver o minimo preparo fisico. Por outro lado, discordo de vc dizer que por este aspecto os caras do passado eram fracos fisicamente e grandes tecnicamente. Rivellino, de acordo com quem viu, tinha um chute que pouco jogadores "bombados" de hoje tem. Sem contar com Nelinho, Eder, Roberto Carlos. Ou seja, de acordo com sua teoria, todo jogador atual devia ter um canhão nos pés, mas não tem. Não conheço um jogador atual que tenha esta tecnica e força invejavel na cobrança de faltas. Explosão fisica não ocorre somente com a repetição de exercicios, e sim com o treino. Os caras não treinam mais, são acomodados, e os treinadores não tem poder para faze-los treinar suas faltas. Resultado? Um bando de jogador que não tem a explosão no chute.

Resumindo, o preparo fisico não tira a tecnica do cara. Se ele tem explosão e força pra executar um drible, um arranque, um chute ou uma cabeçada com grande impulsão, muitas vezes ele adquire isto da base, treinando, e não dentro de uma academia se bombando. A minha conclusão é que as escolinhas e as bases dos clubes estão priorizando cada vez mais a defesa e a disciplina tatica, e esquecendo de dar o incentivo ao menino desenvolver os fundamentos tecnicos do jogo. No futuro, formamos um mar de volantes e um deserto de jogadores inteligentes. Mal comparando, formamos mais pedreiros que arquitetos. Aí fica dificil. Atribuo tudo isto à perda da copa de 82, que traumatizou o bom futebol brasileiro, e deu origem ao Gauchismo, priorizando a vontade e titebilidade do jogo. Uma tristeza, mas o horizonte é este.

Formamos ainda bons jogadores, mas se não fundamenta-los desde a base no jogo que eles tem mais talento pra fazer, de nada adiantará termos meninos franzinos ou gordos. Só teremos bobalhões que não pensam, e só foram programados para destruir jogadas e não cria-las.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Shinji Kagawa » 21/08/2012 14:34:58

Bronson escreveu:
Rivellino, de acordo com quem viu, tinha um chute que pouco jogadores "bombados" de hoje tem. Sem contar com Nelinho, Eder, Roberto Carlos. Ou seja, de acordo com sua teoria, todo jogador atual devia ter um canhão nos pés, mas não tem. Não conheço um jogador atual que tenha esta tecnica e força invejavel na cobrança de faltas. Explosão fisica não ocorre somente com a repetição de exercicios, e sim com o treino. Os caras não treinam mais, são acomodados, e os treinadores não tem poder para faze-los treinar suas faltas. Resultado? Um bando de jogador que não tem a explosão no chute.

,

O que preparo fisico tem haver com força? Se fosse assim, maratonistas chutariam mais forte que o Pepe, canhão da Vila...

Creio eu, no meio leiguês, que para um cara ter um petardo nos pés tem haver com genetica, igual quem tem pantorrilha grande...Pessoal pode malhar 10 anos de pantorrilha que se o cara não tiver genetica pra isso, vai continuar com gambitos...Ah, não é a toa, da uma olhada na batata da perna do Roberto Carlos...e do Dunga??

Enfim, preparo fisico (no que se refere principalmente a resistência), velocidade e força é o que faz o futebol mundial hoje em dia...e se o menino for talentoso, la na base, jogando contra brutamontes medianos pode ter certeza que vão engoli-lo...

Palavra de quem passou a infância fazendo peneiras em diversos clubes do Estado...

[ ]´s!

Imagem Imagem Imagem
Shinji Kagawa

Mensagempor Shinji Kagawa » 21/08/2012 14:39:03

Massari escreveu:Marcelinho Carioca era marombado, né ?

você acha que marcelinho carioca tinha força? eu acho que não.

Suas faltas eram na gaveta, seus escanteios melindrosos e cheio de curva, mas, com força, não...

Já o Branco...

Imagem Imagem Imagem
Shinji Kagawa

Mensagempor Diego Lugano » 21/08/2012 16:11:14

Falcon_Silver escreveu:
Bronson escreveu:
Rivellino, de acordo com quem viu, tinha um chute que pouco jogadores "bombados" de hoje tem. Sem contar com Nelinho, Eder, Roberto Carlos. Ou seja, de acordo com sua teoria, todo jogador atual devia ter um canhão nos pés, mas não tem. Não conheço um jogador atual que tenha esta tecnica e força invejavel na cobrança de faltas. Explosão fisica não ocorre somente com a repetição de exercicios, e sim com o treino. Os caras não treinam mais, são acomodados, e os treinadores não tem poder para faze-los treinar suas faltas. Resultado? Um bando de jogador que não tem a explosão no chute.

,

O que preparo fisico tem haver com força? Se fosse assim, maratonistas chutariam mais forte que o Pepe, canhão da Vila...

Creio eu, no meio leiguês, que para um cara ter um petardo nos pés tem haver com genetica, igual quem tem pantorrilha grande...Pessoal pode malhar 10 anos de pantorrilha que se o cara não tiver genetica pra isso, vai continuar com gambitos...Ah, não é a toa, da uma olhada na batata da perna do Roberto Carlos...e do Dunga??

Enfim, preparo fisico (no que se refere principalmente a resistência), velocidade e força é o que faz o futebol mundial hoje em dia...e se o menino for talentoso, la na base, jogando contra brutamontes medianos pode ter certeza que vão engoli-lo...

Palavra de quem passou a infância fazendo peneiras em diversos clubes do Estado...

[ ]´s!

O que quero dizer é que nesta era de jogadores vigorosos e pouco inteligentes, os bons batedores de falta sumiram. Procure bem neste brasileieo quantos gols de falta tem saido. Só me lembro do gol do Ceni contra o Bahia pela sulamericana e algumas do M. Assunção. Tá complicado ver um bom batedor de faltas, que sempre era garantia de bons jogadores, meias habilidosos.

Enfim, os caras não treinam, são arrogantes, acham que são o maximo, sem ter feito nem a metade do que jogadores bons do passado fizeram.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Black Sampa » 27/09/2012 14:18:40

Imagem

09.2012 - 12:55
Veja a polêmica capa da Placar com a “crucificação” de Neymar! Por que só pegam no pé do craque?

Acima, a chocante imagem é a capa da Revista Placar do mês de outubro.

Claro, a alusão feita nela causará comentários negativos por partes dos mais religiosos.

Mas algo realmente precisava ser feito para blindar a principal jóia do nosso futebol nos últimos tempos.

Neymar pega a bola, parte para cima, marca gols, dá assistências e, após os jogos, tem gente que teima em apontar alguns pequenos defeitos do jogador.

O craque sabe muito bem aliar seu talento com a malandragem que SEMPRE fez parte do futebol.

Portanto, eu estou com a Placar: parem de usar Neymar como bode expiatório!

Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Black Sampa

Mensagempor Carioca » 27/09/2012 15:04:51

Eu não li a matéria, mas acho que esta capa, fazendo o cara de vítima, só vai servir prá aumentar o preconceito com relação a ele.

Ninguém vai ficar com peninha ou sensibilizado por um cara que ganha 3 milhões por mês.
Imagem Imagem Imagem
Carioca
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 27/09/2012 16:43:42

Só de olhar o Neymar, já me dá vontade de dar um carrinho bem no meio dele.

É natural, instintivo. Deve ser o cabelo escroto, sei lá.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Cowboy/38 » 28/09/2012 10:06:47

Tem cara que escolhe ser jogador de futebol e tem uma meia duzia de treis ou quatro que já nasce boleiro, e esse é o caso do Neymala!
O boleiro contraria a lógica do jogo de bola, como Garrincha, Tostão, Dirceu Lopes, Ademir da Guia, prá não ser chato de citar os maiores, faiz acontecer e bota os jogadores de futebol, burocráticos funcionários da bola no bolso....
Do meio prá frente, ou seja, de médio volante prá frente, Neymala já mostrou que tem qualidade de boleiro prá jogar em qualquer das posições em um time de futebol.
Se enxergassem um mínimo de futebol, botariam no lugar do Mano um ténico prá bolar um esquema que deixasse o Neymala livre prá produzir as arrancadas que ele dá em direção ao gol, ou liberdade prá ele flutuar no campo adversário.
Deixando a paixão clubística de lado, acho mesmo que têm que proteger e blindar o moleque, pois ele vai ser nosso futuro na próxima Copa!
Daí os tombos e os mergulhos dele no gramado vai ser por uma santa causa, e vai ficar tudo bem...., daí pode!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Black Sampa » 28/09/2012 15:49:59

Se fosse no Paquistão....essa reportagem.

Ja teriam Jogado uma Bomba na Vila Belmiro.

Ou

Santos ia sair do mapa.....eles iriam jogar uma bomba atomica....

Como no Brasil Pode tudo....
Black Sampa

Mensagempor palestrino » 28/09/2012 15:56:23

Bronson escreveu:Só de olhar o Neymar, já me dá vontade de dar um carrinho bem no meio dele.

É natural, instintivo. Deve ser o cabelo escroto, sei lá.

sds,

2.
Eu tinha essa vontade com o Marcelinho Carioca também.
E tenho essa vontade com o Quéti também, mas esse dai eu consigo realizar nesse sábado.
palestrino
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Dr. VIP » 01/10/2012 10:21:49

palestrino

Ja imaginou o Queti na capa da revista PLACAR, igual essa foto do Neymar ?

:gargalha: :gargalha: :gargalha: :gargalha: :gargalha: :gargalha: :gargalha: :gargalha: :gargalha: :gargalha:
" Com cuspe e com jeitinho, como até o seu cuzinho, rsss..."
Dr. VIP
CONSELHEIRO DO FSD
CONSELHEIRO DO FSD

Mensagempor Carioca » 03/11/2012 20:59:39

Não tem defesa aqui prá parar o moleque.
Ele faz a festa em qualquer uma.
Imagem Imagem Imagem
Carioca
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 04/11/2012 01:53:44

Massari escreveu:03/11 - Estádio Independência (MG) - 19:30 horas
Cruzeiro 0 x 4 Santos
3 gols de Neymar e deu assitencia para o 4º do Santos.
E, quando ele fez o seu 3º gol, aos 38 minutos do segundo tempo, foi ovacionado pela torcida do Cruzeiro até o jogo acabar.

Chupa, Cowboy !!!

Quando o Lucas arregaçou o Sport e fez tres gols, ninguém bateu palma. E ele nem craque é.

Pra mim Sport e Cruzeiro são equivalentes e fracos defensivamente. Levaram goleadas por serem times desorganizados e sem objetivo em campo.

Carioca, tem varias defesas que já pararam ele (Neymar), e a gente precisa parar de ficar se enganando que ele é o salvador da patria. Não é.

Preciso ver jogos dele arrebentando na Seleção, e contra defensores de maior qualidade, pra ele merecer as palmas. Enquanto ele não enfrentar ninguém que preste e fizer das suas, prefiro crer que ele não passa de um Robinho com mais marketing.

É a minha opinião e não estou colocando nenhuma rivalidade clubistica acima de nada. Só tenho o feeling que ele não passa de um produto criado por um pais carente de craques, que precisa de alguem pra idolatrar. O Neymar preencheu esta lacuna.

Ele NÃO está no nivel de C. Ronaldo, Messi, Van Persie, Rooney, Fabregas, Xavi e Iniesta. Está abaixo destes todos.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Carioca » 04/11/2012 05:22:57

Diego Lugano escreveu:Carioca, tem varias defesas que já pararam ele (Neymar), e a gente precisa parar de ficar se enganando que ele é o salvador da patria. Não é.

Que eu me lembre, só o curíntia na libertadores e o velez, se não me engano.
O resto ele esculacha.
Imagem Imagem Imagem
Carioca
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Carioca » 04/11/2012 12:10:10

Massari escreveu:E, quando ele fez o seu 3º gol, aos 38 minutos do segundo tempo, foi ovacionado pela torcida do Cruzeiro até o jogo acabar.

Massari, sou capaz de apostar que a torcida das Marias fez isso como forma de protesto pelo pífio futebol que o Cruzeiro vem apresentando.
Imagem Imagem Imagem
Carioca
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor ojuara » 05/11/2012 08:11:35

Massari escreveu:
Carioca escreveu:Massari, sou capaz de apostar que a torcida das Marias fez isso como forma de protesto pelo pífio futebol que o Cruzeiro vem apresentando.

Arouca

Esse cara joga muito... o tricolor abrir mão dele foi uma cagada homérica.
Imagem Imagem Imagem
ojuara
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 05/11/2012 08:58:52

Massari escreveu:03/11 - Estádio Independência (MG) - 19:30 horas
Cruzeiro 0 x 4 Santos
3 gols de Neymar e deu assitencia para o 4º do Santos.
E, quando ele fez o seu 3º gol, aos 38 minutos do segundo tempo, foi ovacionado pela torcida do Cruzeiro até o jogo acabar.

Chupa, Cowboy !!!

Chupa, nada!

Podemos estar vendo o nascimento de um craque, de um boleiro malaco de verdade...., daqueles da velha escola da sacrossanta várzea e do adorado terrão, que poucos aqui tiveram a ousdia de outrora enfrentar!
Lugar onde se forjava jogador de bola de verdade e homem macho prá toda uma vida!
Eu irei sim me curvar ao Neymala, despois de 2014, "SE" e somente "SE" ele arrancar da mão dos espanhõis, depois de dar uma "caneta" e uma "lambreta" pros zagueiros argentinos....
Por enquanto, prá mim pelo menos, ele é só um moleque esforçado, que a mídia tá se esforçando em tranformar em craque.

.... e chupa Massaru!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor El PaTRio » 05/11/2012 22:18:37

Cowboy/38 escreveu:

Podemos estar vendo o nascimento de um craque, de um boleiro malaco de verdade...., daqueles da velha escola da sacrossanta várzea e do adorado terrão, que poucos aqui tiveram a ousdia de outrora enfrentar!
Lugar onde se forjava jogador de bola de verdade e homem macho prá toda uma vida!
Eu irei sim me curvar ao Neymala, despois de 2014, "SE" e somente "SE" ele arrancar da mão dos espanhõis, depois de dar uma "caneta" e uma "lambreta" pros zagueiros argentinos....
Por enquanto, prá mim pelo menos, ele é só um moleque esforçado, que a mídia tá se esforçando em tranformar em craque.

.... e chupa Massaru!

Que mané várzea. Várzea só conseguiu formar zagueirão botinudo e centro avante trombador. Quando falam em várzea lembro de César Maluco, Serginho Chulapa, aquele cara que quebrou a perna do Zico de quem não lembro o nome, NUnes, esses caras ai.

Pele, Zico, Rivelino, Sócrates, Tostão, Ronaldinho Fenômeno, Romário e etc, já começaram sua carreira nas zelite do futebol, treinando desde molequinho em time profissional. Aposto que nunca pisaram num maldito e esburacado campo de várzea na vida. E outra, esse negócio de malandragem, a famosa malandragem brasileira, sempre passou longe dos campos de futebol. Nesse quesito, os argentinos e uruguaios dão de 10 a zero no Brasil. O "malandrão" brasileiro, até pouco tempo atrás, caia feito patinho na catimba dos hermanos, sempre levava a pior, era expulso ou saia estourado.

O Neymar não precisa provar mais nada, o cara só falta fazer chover dentro de campo. Já ganhou títulos importantes pelo timeco do Santos. O moleque carrega o Santos nas costas. Na boa, esse time do Santos sem o Neymar não fica devendo nada ao elenco do Palmeiras.

SAntos é Neymar. Com relação a seleção, ainda tem muita lenha pra queimar. O Ronaldinho Fenômeno só conquistou a terceira copa que disputou. O Romário, a segunda. O Zico, nenhuma. Então dizer que o moleque é enganador só porque não conseguiu acertar numa seleção de bosta dessas, onde ninguém está jogando nada, é má vontade com o garoto ou má fé.

Me baseio pelo que faz dentro de campo, pelos gols e jogadas maravilhosas que fez e pelos títulos importantes que conquistou em sua curta carreira, num clube mediano feito o Santos.
Habito um porão sombrio. Vago perdido na noite. Fujo do frio que faz trincar os ossos a procura de um abrigo quente que é o sexo de uma mulher. Ela tem cabelos pretos, rosto bonito e pele clara. É a ceifadora de vidas. Sou um rato e fodo com ela.O frio se vai
El PaTRio

Mensagempor Cowboy/38 » 06/11/2012 09:54:36

Opinião própria de quem empinava pipa no ventilador, jogava bolinha de gude no carpete da sala de jantar e levava todinho na lancheira pro recreio da escola, ah, ah, ah, ah....
É muito fácil identificar os "craques" que nascem no pano verde das quadras diminutas das escolinhas de futebol, dos boleiros que tiveram origem nos terrão e nos areião sem começo e nem fim que outrora, muito outraramente existiam em tudo quanto é lugar que se olhava.
Quanto a origem dos boleiros citados aí em riba, opinião muito abalizada de quem conhece mesmo a fundo a estrutura de formação dos boleiros do passado!
Quando vejo um Galvão Bueno, Mauro Betting, Juca Kfouri, Milton Neves e tantos outros malas comentando futebol, com "conhecimento de causa" similar, sinto vontade de chorar....
Já vimos uma dúzia de Pelés nascerem e não passarem do terceiro, quarto ano jogando a mesma bola de quando "arrebentaram".
Por isso que continuo a ser cético quanto ao Neymala, prá despois, quando, rigorosamente sozinho, ele não conseguir nada, não ser usado como bode expiatório pelas "autoridades" do jogo de bola, que aprenderam tudo de bola, ou foram formadas na frente dos FIFA, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013.....
O nome do zagueiro botinudo que quebrou o Zico era Marcio Rossini, num jogo contra o Bangu pelo Campeonato Carioca...
..... e chuuuuuuupa El Bambi!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 06/11/2012 16:08:16

El PaTRio escreveu:
Cowboy/38 escreveu:

.... e chupa Massaru!

Que mané várzea. Várzea só conseguiu formar zagueirão botinudo e centro avante trombador. Quando falam em várzea lembro de César Maluco, Serginho Chulapa, aquele cara que quebrou a perna do Zico de quem não lembro o nome, NUnes, esses caras ai.

Pele, Zico, Rivelino, Sócrates, Tostão, Ronaldinho Fenômeno, Romário e etc, já começaram sua carreira nas zelite do futebol, treinando desde molequinho em time profissional. Aposto que nunca pisaram num maldito e esburacado campo de várzea na vida. E outra, esse negócio de malandragem, a famosa malandragem brasileira, sempre passou longe dos campos de futebol. Nesse quesito, os argentinos e uruguaios dão de 10 a zero no Brasil. O "malandrão" brasileiro, até pouco tempo atrás, caia feito patinho na catimba dos hermanos, sempre levava a pior, era expulso ou saia estourado.

O Neymar não precisa provar mais nada, o cara só falta fazer chover dentro de campo. Já ganhou títulos importantes pelo timeco do Santos. O moleque carrega o Santos nas costas. Na boa, esse time do Santos sem o Neymar não fica devendo nada ao elenco do Palmeiras.

SAntos é Neymar. Com relação a seleção, ainda tem muita lenha pra queimar. O Ronaldinho Fenômeno só conquistou a terceira copa que disputou. O Romário, a segunda. O Zico, nenhuma. Então dizer que o moleque é enganador só porque não conseguiu acertar numa seleção de bosta dessas, onde ninguém está jogando nada, é má vontade com o garoto ou má fé.

Me baseio pelo que faz dentro de campo, pelos gols e jogadas maravilhosas que fez e pelos títulos importantes que conquistou em sua curta carreira, num clube mediano feito o Santos.

Patrio,

Não tem nada a ver com a questão isso que vc trouxe a tona.

Ninguém questiona o potencial do menino. A unica coisa que ele precisa provar é que tem bala pra jogar contra jogadores de mais estirpe. Entenda, America do Sul conta com poucas equipes que tem sistemas defensivos mediamente montados, quiça bem montados. Imagine vc, que numa estatistica simples, podemos perceber que em ocasiões em que o Santos teve que vencer equipes desta categoria, o menino desapareceu.

Nada mais natural, ele só tem 20 anos. O que não quero é que a imprensa pinte ele como novo Pelé, como salvação de 2014, como locomotiva da Seleção ou como um dos 3 maiores do mundo. Tudo isso é mentira, e vc sabe disso! Ele ainda está bem abaixo dos listados nesta premiação da Fifa, mas a imprensa insiste em dizer que o menino deveria estar entre os 5 pelo menos. Não deveria.

Não é maldade contra ele e nem contra o Santos. Só acho que ele precisa fazer um pouquinho mais do que faz contra as equipes frageis, contra equipes mais conceituadas. Quando precisou, não jogou nada contra o Corinthians, Barça, Fluminense e varios amistosos da Seleção contra grandes como alemanha e argentina.

Calma, e aguardem o garoto desabrochar. Esperam muito dele, até demais.
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor El PaTRio » 06/11/2012 21:39:52

Diego Lugano escreveu:

Patrio,

Não tem nada a ver com a questão isso que vc trouxe a tona.

Ninguém questiona o potencial do menino. A unica coisa que ele precisa provar é que tem bala pra jogar contra jogadores de mais estirpe. Entenda, America do Sul conta com poucas equipes que tem sistemas defensivos mediamente montados, quiça bem montados. Imagine vc, que numa estatistica simples, podemos perceber que em ocasiões em que o Santos teve que vencer equipes desta categoria, o menino desapareceu.

Nada mais natural, ele só tem 20 anos. O que não quero é que a imprensa pinte ele como novo Pelé, como salvação de 2014, como locomotiva da Seleção ou como um dos 3 maiores do mundo. Tudo isso é mentira, e vc sabe disso! Ele ainda está bem abaixo dos listados nesta premiação da Fifa, mas a imprensa insiste em dizer que o menino deveria estar entre os 5 pelo menos. Não deveria.

Não é maldade contra ele e nem contra o Santos. Só acho que ele precisa fazer um pouquinho mais do que faz contra as equipes frageis, contra equipes mais conceituadas. Quando precisou, não jogou nada contra o Corinthians, Barça, Fluminense e varios amistosos da Seleção contra grandes como alemanha e argentina.

Calma, e aguardem o garoto desabrochar. Esperam muito dele, até demais.

Bronson, só digo uma coisa, adoraria vê-lo no São Paulo, vc não?

O menino foi campeão da Libertadores da América levando o Santos nas costas, campeão da Copa do Brasil e duas vezes campeão paulista. O Luiz FAbigol, nosso atual ídolo máximo e também bastante bajulado pela imprensa, só conquistou paulistinha até hoje, fracassou na copa e não disse a que veio na Europa. Gosto do Luis Fabiano, é um artilheiro nato, mas só pra fazer um comparativo.

Quanto ao oba-oba da imprensa em torno dele, existe esse exagero por um único motivo, mesmo não sendo o novo Pelé, ele é o único fora de série da atual safra. Fora de série que eu digo é no nível de um Romário, de um Fofômeno em sua melhor fase, de um Rivaldo, de um Ronaldinho Gaúcho, etc. É o único, então é natural que haja todo esse exagero.
Habito um porão sombrio. Vago perdido na noite. Fujo do frio que faz trincar os ossos a procura de um abrigo quente que é o sexo de uma mulher. Ela tem cabelos pretos, rosto bonito e pele clara. É a ceifadora de vidas. Sou um rato e fodo com ela.O frio se vai
El PaTRio

O Futebol Brasileiro e A Tatica do Cai Cai

Mensagempor Diego Lugano » 04/02/2013 14:39:04

Tá ficando chato, mas preciso dizer algo em prol do futebol brasileiro.

Já não aguento mais. Ou o país está cego ou a imprensa enviesada ou sou muito anta e estou vendo cabelo em careca.

Toda a vez é a mesma historia: o jogo tá duro, disputado e o craque resolve desequilibrar. Nada mais natural, habilidade ele tem.

O problema todo está na forma como ele desequilibra. O recurso da cavação de faltas, o cai cai, a manha no futebol está acabando com o esporte.

A Fifa já tem tentado orientar os arbitros, até com certo sucesso, de modo a evitar que os Neymares usem de suas artimanhas para evitarem ter que jogar bola. Não adianta, o Brasil resolveu retroceder, e os juizes daqui continuam marcando faltas inexistentes, simulações e chorumelas de jogadores manhosos e que se sentem acima do bem o do mal.

O classico deste domingo demonstrou que o simulador está ganhando partidas pra si. E a arbitragem está conivente com suas artimanhas. Quem viu penalti contra o SPFC é tão anti desportista quanto o Neymar, e sua mania de querer ganhar no choro todas as disputas. Absurdo ver as pernas dele dobrando, em slow motion, mesmo tendo sido tocado sem grande força que o fizesse cair. Para ele e seus amigos arbitros, toca-lo é ilegal. O conceito de jogo de contato fisico é algo inexistente.

Não obstante isso, além de simular 80% das faltas que sofre, a cara de pau beira o absurdo. Numa disputa onde a mão do adversario rela em seu rosto, ele finge uma convulsão, um choro, um tremelique. A cada falta é assim. O simples toque já o faz desmontar como um castelo de cartas. E ele faz caras e bocas, chora, põe o juiz contra a torcida, deixando-o pressionado, e tumutua o jogo como um todo.

Os erros contra o SPFC me parecem fruto desta pressão.

Por fim, eu o entendo por não querer ir pra Europa. Pra que ir pra lá? Ganhar um pouco mais? Pode até ser. Mas ter que enfrentar sistemas defensivos bem armados, com jogadores competentes? Não, prefere ficar dando chapeu "negativo" num coitado que ganha 1/35 avos do que ele ganha, e ainda chamar pro drible. Covardia pura. Pq não chama o Puyol pra dançar? Pq não chama o zagueiro mexicano das olimpiadas pra brincar, quando precisavamos tanto? Pq não chama o argentino, o almeão, o Lucio ou qqr outro defensor de melhor qualidade pra dançar? Pq é covarde, tem medo de falhar na Europa. Sabe que seu estilo de jogo é falho num local serio, onde a arbitragem é seria.

A aridez de craques no pais fez este rapaz ser o que é. Melhor que ele aproveite. Mas que tbm tenhamos consciencia do mal ao futebol que ele está causando, e no mau exemplo que ele transmite aos mais jovens, com sua arrogancia e pedancia, desrespeitando rivais mais fracos, simulando contra rivais fortes, propagando a anti desportividade como sua forma de jogo.

Espero que não precisemos dos juizes em 2014.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Cowboy/38 » 04/02/2013 20:46:17

Bonzo!
Vai chorar na cama que é lugar quente, vai!
O Neymala deu um baile na zaga cadeirante do seu time, admite que fica mais bonito...., fora o baile e o olé!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 04/02/2013 21:47:24

Cowboy/38 escreveu:Bonzo!
Vai chorar na cama que é lugar quente, vai!
O Neymala deu um baile na zaga cadeirante do seu time, admite que fica mais bonito...., fora o baile e o olé!

Quando ele chapelou o Chicão com o jogo parado, debochando de tudo e todos, vc não achou engraçado. Agora fica aí pagando de claque deste mané. Não se esqueça que, acima de tudo, ele é titular da seleção da CBF. É lá que estou preocupado. O que ele fez ou deixou de fazer com zagas fracas, ou não, nese paulistinha, é fruto de uma habilidade superior, sim, mas tbm de uma idiotice sem tamanho. Resumindo, ele é um idiota com habilidade, que na hora do vamos ver, contra bons times armados, ele some.

Saudades de Lugano, que quebraria este moleque ao meio numa dessas. :-k

Aliás, anteontem foi Tolima Day e ve se não me enche o saco.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Re: O Futebol Brasileiro e A Tatica do Cai Cai

Mensagempor Patriota de Ferro » 05/02/2013 00:49:37

Diego Lugano escreveu:Numa disputa onde a mão do adversário rela em seu rosto, ele finge uma convulsão, um choro, um tremelique. A cada falta é assim. O simples toque já o faz desmontar como um castelo de cartas. E ele faz caras e bocas, chora, põe o juiz contra a torcida, deixando-o pressionado, e tumultua o jogo como um todo.

Apesar de ser santista doente, nisso eu concordo com o Lugano em gênero, número e grau... já quase apanhei na Vila quando ele fez esse escarcéu todo e tomou cartão amarelo e eu disse que era merecido.
É a única coisa que macula o Neymar em campo, porque de resto ele é absolutamente impecável.

Mas não creio que ele emplaque 2014 com a camisa do Santos... depois que o São Paulo levantou um caminhão de grana com a venda do ótimo Lucas duvido que o nosso presidente não ceda aos apelos da grana do exterior.
Conta-se, inclusive, que o Bayern de Munique recebeu um aporte de quase R$ 300 milhões pra contratações.
"Boquete e copo d'agua não se nega a ninguém" - Mr. Catra
Patriota de Ferro

Mensagempor Santista » 05/02/2013 15:50:15

Realmente, ta ficando chato pra caraleo ver bambi e gamba reclamando e colocando em duvida a qualidade da joia!

Eu não to nem aí pra saber se a joia um dia vai convencer o kate marone ou o cb/38, o que eu sei é que ele vem fazendo magica nos campos a ponto de ter dois "invejosos" discutindo a qualidade dele aqui!

O Neymar é do Santos e pra desespero de vcs ele ainda vai ficar um bom tempo aqui, com isso a sua duvida vai persistir, e enquanto isso dormimos na pia!

chupa kate marone
Amigos de verdade e inimigos declarados são poucos, o foda são os falsos "boa gente"!!!
Santista
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 06/02/2013 14:02:19

Santista escreveu:Realmente, ta ficando chato pra caraleo ver bambi e gamba reclamando e colocando em duvida a qualidade da joia!

Eu não to nem aí pra saber se a joia um dia vai convencer o kate marone ou o cb/38, o que eu sei é que ele vem fazendo magica nos campos a ponto de ter dois "invejosos" discutindo a qualidade dele aqui!

O Neymar é do Santos e pra desespero de vcs ele ainda vai ficar um bom tempo aqui, com isso a sua duvida vai persistir, e enquanto isso dormimos na pia!

chupa kate marone

Vc sabe do que eu estou falando.

Não é da habilidade dele, e nem do potencial. É da idiotice de tentar ganhar os jogos no choro, na simulação. Isso está acabando com o futebol. Quando mais precisamos dele e ele precisa jogar serio, ele some.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano