Fórmula 1

Moderadores: Admin, ReporterABC, PHT

Fórmula 1

Mensagempor Rover » 17/09/2007 16:43:19

Eu acho que o exemplo do nosso país está começando a contaminar outras esferas além das governamentais!

O único esporte que assisto com afinco é a Fórmula 1. Mas este ano a F1 tem sido centro de vários escândalos assim como nosso país! As operações da PF e apelidos populares tem se tornado nomes de CPIs e jargões populares, com excessão do caso Renan (o preferido atual da mídia), que recebe o nome do seu protagonista principal é claro! É tanta merda que Renan fez que até o nome de Mônica Veloso desapareceu e ameaça até a rentabilidade da sua edição da Playboy, de repente a G Magazine do Renan venderia mais.

Enfim nosso país é um exemplo de corrupção a se seguir!

E alguns do mundo da F1 acho que deve estar se capacitando com algum José Dirceu da vida ou congênere! Pelo menos devem estar acompanhando há alguns anos a roubalheira governamental, pois a Fórmula 1 nunca passou um ano de Brasil como este! Um anos de tantos escândalos.

Primeiro eu tinha ouvido falar só da espionagem industrial da MacLaren sobre a Ferrari, que fez recentemente a MacLaren perder o campeonato Construtores este ano. E agora já ouço falar de um tal dossiê que a MacLaren tem contra a Renault que estava ajudando a Ferrari no episódio anterior e almeja a volta de seu ex-piloto Fernando Alonso. Tem também escândalo do próprio Fernando Alonso que teria pagado a mais para os mecânicos e técnicos se empenhares mais no trabalho com sua máquina.

Tudo isso neste ano! E neste ano também, em 21/10 tem corrida no Brasil!

Estão em casa!
therover_2004@hotmail.com
Rover
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Ferrai

Mensagempor Rover » 27/09/2007 15:57:46

Ferrari descarta Alonso e confirma Massa para 2008

Da Gazeta Press

27/09/2007
13h43-Maranello (Itália) - Depois de muita especulação da imprensa, a Ferrari desmentiu os boatos da contratação do espanhol Fernando Alonso e confirmou a manutenção de sua atual dupla de pilotos – Felipe Massa e Kimi Raikkonen – para a próxima temporada.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o diretor da assessoria de imprensa do time vermelho, Luca Colajanni, desmentiu os rumores de que Felipe Massa iria para a Toyota e deixaria a vaga livre para Alonso. 'A Ferrari já tem dois pilotos para o ano que vem: Kimi Räikkönen e Felipe Massa. Não pretendemos mudar nenhum deles', disse o italiano.

A informação vai de encontro ao que publicou o jornal inglês News of the World, que afirmou que a Ferrari já teria um pré-contrato assinado com Alonso e que o espanhol receberia US$ 40 milhões (aproximadamente 78 milhões de reais) por ano.

Nesta quarta-feira, Felipe Massa já havia negado sua saída. 'Esta história de que posso ir para a Toyota na próxima temporada não é correta', disse o brasileiro, cujo contrato com a Ferrari expira apenas no final do ano que vem.

QUE ALÍVIO!!!
Rover
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor agente mulder » 27/09/2007 17:16:57

Saudações Foristas:

Massari escreveu:<br>Graças a Deus os italianos da Ferrari não são idiotas !!!

[]´s.

Grazie a Dio a Ferrari acabou não caindo no conto do Seu Alonso. De MAU CARÁTER, BANDIDO, ACHARCADOR, CHANTAGISTA não precisamos. Que ele fique onde mereçe que é essa "equipinha" chamada McLaren.

E, muito me estranha a não atitude da proprietária Mercedes-Benz. Compactuar com esse tipo de atitude de seus funcionários. Se eu fosse o mandatário da companhia colocava este "funcionário" no olho da rua a pontapés e sem por judta causa. CANALHA!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Abs. excers.
THE TRUTH IS OUT THERE !

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!...... E lembrem-se sempre: Celulite quer dizer - EU SOU GOSTOSA! Em braile.(Arnaldo Jabor)

Imagem

Sócio nº 051 do CLNT - Clube Língua No Toba
agente mulder
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Rover » 27/09/2007 18:13:06

Ano que vem o Alonso pode bater o pé do jeito que ele é...moleque mimado! Porque a Ferrari vai emplacar o Massa e o Raikkonen também vai dar trabalho. Este ano a equipe deu uns vacilos, que custou o campeonato de pilotos, ano que não vai deixar acontecer!

E esses boatos, pode ter certeza que tem os dedos sujos desse moleque do Alonso!

Que seja o último ano que ele comemore um campeonato!
Rover
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Regis » 28/09/2007 02:40:48

transferi esse tópico para a mesa redonda porque apesar dessa área ter futebol no nome ela é aberta para todos os esportes.

agora a minha opnião:

acho que enquanto o Jean Todt estiver na Ferrari o Alonso não passa nem perto da Itália. o proprio Todt já declarou isso. então o espanhol chorão tem 3 alternativas para o ano que vem:

- vai para a Renault e vira coadjuvante, porque a Renault não tem condições de brigar pelo titulo.

- vai para a Toyota e some de vez, porque o carro é uma merda

- continua na Mc Laren se fudendo na mão do Ron Denis (que deve estar louco para botar no cu do Alonso), mas com boas chances de ser campeão.
  eu gosto de água tônica  

Malandro é o cavalo marinho, que se faz de peixe pra não puxar carroça
Regis
ADMINISTRADOR DO FSD
ADMINISTRADOR DO FSD

Campeonato de F1 2008

Mensagempor EROS MILLENIUM » 17/03/2008 16:26:21

CORINTHIANS CAMPEÃO INVICTO DA COPA LIBERTADORES DE 2012. CHUPA! É CAMPEÃO!

Membro do clube "AMIGOS DO SPARTACUS PIRIGUETE"
Associação dos Cassetas do FSD
Imagem
EROS MILLENIUM
EX-CONSELHEIRO DO FSD
EX-CONSELHEIRO DO FSD

Mensagempor Regis » 18/03/2008 01:15:23

pra mim o Massa é um enganador. nunca fez nada de relevante para chegar numa equipe grande. só chegou na Ferrari porque o empresário dele é o filho do Jean Todt (diretor da Ferrari).

o Rubinho que todo mundo gosta de sacanear é muito mais piloto que o Massa e mostrou isso na Australia. mesmo com um carro limitado poderia até chegar no pódio se não fosse a cagada da sua equipe. o que fudeu a carreira do Rubinho foi estar no lugar certo (a Ferrari) na hora errada (com o Schumacher). é claro que tendo como companheiro de equipe o melhor piloto de todos os tempos qualquer um tomaria bucha.

e o Nelsinho Piquet... que estreia mais fraquinha hein? esperava muito mais dele. já o Alonso mostrou que apesar de chorão é um puta piloto. com o mesmo carro ruim que o Nelsinho se arrastou na pista o espanhol chegou em quarto lugar.
  eu gosto de água tônica  

Regis
ADMINISTRADOR DO FSD
ADMINISTRADOR DO FSD

Mensagempor OnCanvas » 18/03/2008 11:10:43

Concordo com quase tudo que vc disse, Regis, menos sobre o Nelsinho.

Nos treinos ele teve o cãmbio quebrado e mal foi para a pista (que ele nunca havia corrido); nos treinos oficiais foi prejudicado, na volta rápida, por um carro atravessado na pista; e na corrida levou uma batida logo na primeira volta que prejudicou a estabilidade do carro, assim fica difícil.

Vamos dar um tempo pra ele, mas nunca é demais lembrar que ele foi vice na GP2 disputando até a última etapa com o Hamilton (que foi campeão) com uma equipe e um carro bem inferior.
OnCanvas
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor EROS MILLENIUM » 18/03/2008 15:50:56

Acho que todos tem os meritos.

Claro que ter um otimo empresario ajuda e muito. Veja o Doni, o Afonso...

Se fosse com um de nós estariamos no Millan, Inter, Ferrari e etc...

Mas vamos ver, esse é o ano para o Massa provar para o que venho. Se for bom vai ser campeão. Se não já era!!!

Rubinho, teve a sua chance, embora com a presença do Ross Brawn pode ser que a equipe consiga mostrar resultado, com as estrategias desse cara a Honda pode mostrar ao que venho.

Nelsinho, é a primeira dele e a Renault não está essa coisa toda.
O pai dele começou em 1978 e largou em 21 (como o filho) e terminou a prova por abandono (como o filho). Só que o Nelsão foi 3 x Campeão (e o filho). Será???

Imagem
EROS MILLENIUM
EX-CONSELHEIRO DO FSD
EX-CONSELHEIRO DO FSD

Mensagempor EROS MILLENIUM » 07/04/2008 14:08:32

Dessa vez o Massa mandou bem e a equipe idem.

Imagem
EROS MILLENIUM
EX-CONSELHEIRO DO FSD
EX-CONSELHEIRO DO FSD

Re: Formula 1

Mensagempor ASTURIAS » 18/05/2009 14:25:04

Como já havia um tópico sobre a Fórmula 1 juntei os comentários do novo tópico aqui.

Valeu pela atualização Trade! :yes:

[]'s
Imagem

Sócio nº 63 do CLNT - Clube Língua no Toba
ASTURIAS
EX-COORDENADOR DO FSD
EX-COORDENADOR DO FSD

Re: Fórmula 1

Mensagempor kiko » 23/08/2009 22:08:08

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... u2745.jhtm

23/08/2009 - 10h39
Barrichello bate McLaren, vence o GP da Europa e volta a sonhar com título
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo com apenas um representante, o Brasil ocupou o lugar mais alto do pódio. Depois de fazer a dobradinha no treino de classificação, a McLaren tentou usar esta vantagem no GP da Europa, neste domingo, em Valência, na Espanha. A escuderia inglesa, no entanto, não contava com o bom desempenho de Rubens Barrichello que, em uma tarde sem erros, conseguiu bater os adversários, voltou a vencer uma corrida após cinco anos e ainda retornou à briga pelo título da temporada.

"Foi fantástico. Este é um final de semana que nunca vou esquecer, pois, depois de cinco anos, você não esquece. Nas corridas, sempre os engenheiros pedem para acelerar, e eu acelero, claro. Queria fazer isso pela família, pelos meus pais. Queria agradecer a equipe, pelo carro", afirmou o brasileiro, que não deixou de dar a famosa "sambadinha" no pódio.

A última vez que Barrichello havia vencido uma corrida foi no GP da China de 2004, quando ainda estava na Ferrari. Desta forma, com a vitória deste domingo, a 10ª da sua carreira na Fórmula 1 e a 100ª do Brasil na categoria, o brasileiro chegou a 54 pontos no Mundial de Pilotos, 18 atrás do seu companheiro na Brawn GP, Jenson Button, que lidera a competição, mas foi apenas o sétimo em Valência.

"Será uma boa luta e, no final, será uma disputa justa entre nós dois", completou o piloto brasileiro.

Além de Barrichello ter vencido o GP da Europa, Lewis Hamilton terminou na segunda colocação e Kimi Räikkönen, da Ferrari, foi o terceiro.

A McLaren decidiu começar a corrida com pouco combustível e pneus macios. Com os carros mais leves, Hamilton tentou se distanciar na liderança o máximo possível antes de fazer o seu primeiro pit stop. Desta forma, coube a Kovalainen, na segunda colocação, o papel de segurar Barrichello, que manteve o terceiro lugar após a largada.

Nesta disputa, foi justamente Hamilton quem parou primeiro para o reabastecimento e a troca de pneus, na volta 16. Quando voltou, o inglês ocupou a quarta colocação, atrás de Kovalainen, Barrichello e ainda Räikkönen.

Mesmo com o piloto brasileiro cada vez mais próximo, a McLaren chamou o seu segundo piloto para os boxes, na volta seguinte, deixando a liderança para Barrichello. Na sequência, foi a vez do piloto da Brawn GP parar. E, quando voltou à pista, conseguiu ficar na segunda colocação, à frente de Kovalainen, mas atrás de Hamilton.

A partir daí, Barrichello passou a perseguir Hamilton, e os dois começaram a se revezar entre as voltas mais rápidas da corrida. A estratégia da McLaren, no entanto, foi sabotada pela própria equipe. O piloto inglês foi para os boxes, mas os mecânicos "esqueceram" de levar os pneus dianteiros do carro, atrasando em alguns segundos a troca, beneficiando assim o brasileiro.

"Isso é muito raro de acontecer. Eu cruzei a linha branca [para entrar nos boxes] quando me disseram para terminar a volta, mas ai eu perderia muito tempo", explicou o piloto inglês.

Com Hamilton apenas na quinta colocação, atrás de Rosberg, e sem ninguém à frente, Barrichello teve cinco voltas para tentar se distanciar o máximo possível, antes de também ir para os boxes. Com uma troca de pouco mais de 6s, o brasileiro voltou na liderança e, mesmo com a recuperação do inglês da McLaren, não foi incomodado diretamente por nenhum adversário, conseguindo assim levar a sua Brawn GP até a bandeirada final.

Alegria na frente, decepção no fim do grid. Substituto de Felipe Massa na Ferrari, o italiano Luca Badoer terminou em 17º, após largar em último. Atrás dele apenas Nakajima, que chegou com três voltas de desvantagem, além de Buemi e Vettel, que abandonaram a corrida.
Mulher? Só se for AGORA!!!
Sócio nº 010 do CLNT - Clube Língua no Toba

Imagem
kiko
CONSELHEIRO DO FSD
CONSELHEIRO DO FSD

Mensagempor Sacanagem » 23/08/2009 22:28:14

Os outros pilotos decidiram por manterem uma distância segura do Rubinho...
"Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário.
E a quem não é palmeirense é simplesmente impossível"

Joelmir Beting 21/12/1936 - 29/11/2012

Sócio nº 049 do CLNT - Clube Lingua No Toba

:beijunda:
Sacanagem
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor ASTURIAS » 19/10/2009 16:55:50

E o Rubinho apesar de ser um bom piloto tende a continuar sendo vice. Tenho dúvidas se ele é mesmo Corinthiano e não vascaíno! :loll:

Pneu furado e ainda vários acidentes que favoreceram o Butom que acabou campeão da temporada 2009. Tem que tomar um banho de sal grosso para a próxima temporada.
Imagem

Sócio nº 63 do CLNT - Clube Língua no Toba
ASTURIAS
EX-COORDENADOR DO FSD
EX-COORDENADOR DO FSD

Mensagempor Cozinheiro de Boteco » 19/10/2009 18:07:27

Não acredito em teorias da conspiração mas o Ross Brawn não deve gostar muito mesmo do Rubinho.

Só com o rubinho acontece de ir pros boxes e o jogo novo de pneus dar problema. Nesse ano aconteceu em todas as vezes que ele estava disputando posição com o Button.

Ele precisando se aproximar dos líderes nessa ultima corrida, e o engenheiro dizendo que ele estava no ritmo certo, sendo que na verdade estava meio segundo mais lento. Isso ficou bem claro durante a transmissão.

O fim de semana inteiro o Ross Brawn de cara amarrada, e no momento em que o Rubinho vai pros boxes com pneu furado a tv mostra o chefão com ar aliviado.

Pô, vá a merda.
Cozinheiro de Boteco
CHUPIM DO FSD
CHUPIM DO FSD

Mensagempor Carioca » 25/07/2010 12:26:02

O comportamento do Massa denunciou o arranjo junto com as msgs trocadas pelo rádio.

A forma como ele desacelerou na saída da curva ( onde se afunda o pé ) e as declarações depois da corrida deixam claro que ele foi forçado a deixar o Alonso passar.

Acho que ele fez questão de mostrar que foi mandado fazer isso.
Imagem Imagem Imagem
Carioca
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor EROS MILLENIUM » 25/07/2010 14:35:18

Lamentavel...

Apenas isso.

Acho que a formula perdeu muito, lembro na epoca do Senna...

Eu chegava em casa de madrugada: 3, 4, 5 ou até mesmo 7 da matina... Dormia no sofá pra não perder a corrida de domingo... Fazia questão de ver o alvinegro Senna correndo. A unica coisa que odiava era ouvir os berros do Galvão...

_ Béeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm Amigos da Reeeeeeeeeeeeedeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Globo....!!!!

Depois da morte do Senna, mudamos a torcida para o Rubinho, mas, depois daquela corrida... Onde ele deixou o Shummi passar, ali foi o momento de deixar de assistir essa "modalidade esportiva".

E ainda bem que não acordei pra ver essa patifaria...

F1 Tô Fora! Vermelho de Vergonha, vermelho de Ferrari.

Imagem
EROS MILLENIUM
EX-CONSELHEIRO DO FSD
EX-CONSELHEIRO DO FSD

Mensagempor Regis » 25/07/2010 17:40:05

a Ferrari está certa. fez o que qualquer equipe faria. eles tem um piloto que não tem mais chances de ser campeão em primeiro e outro que tem chances (remotas, é verdade, mas tem) em segundo. o que fazer? mandar inverter as posições e previlegiar aquele que ainda tem chances de ser campeão.

o unico problema é que eles são burros pra caralho e fazem essa inversão de posições sem disfarçar. as outras equipes fazem na surdina, fazendo um dos pilotos perder uns segundos a mais no pit stop ou perdendo tempo atrás de um retardatário. so os ferraristas que fazem essa cagada de fazer jogo de equipe na cara de todo mundo.
  eu gosto de água tônica  

Regis
ADMINISTRADOR DO FSD
ADMINISTRADOR DO FSD

Mensagempor EROS MILLENIUM » 25/07/2010 18:56:11

É o jogo de Equipe....

Eu não concordo, mas cada um é cada um - by filofoso Jahú

Vamos lembrar de um pega inesquecivel, epoca que a formula 1 era romantica e as vezes amadora...

F1 1979 René Arnoux Vs Gilles Vileneuve

Melhor pega da Fórmula 1
1979 René Arnoux (Williams-Renault) Vs Gilles Vileneuve (Ferrari)- Dijon 1979- Best duel in the F1 History.

http://www.youtube.com/watch?v=kl2tIFxSEGA

Imagem
EROS MILLENIUM
EX-CONSELHEIRO DO FSD
EX-CONSELHEIRO DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 25/07/2010 19:35:20

EROS MILLENIUM escreveu:É o jogo de Equipe....
Eu não concordo, mas cada um é cada um - by filofoso Jahú
Vamos lembrar de um pega inesquecivel, epoca que a formula 1 era romantica e as vezes amadora...
F1 1979 René Arnoux Vs Gilles Vileneuve
Melhor pega da Fórmula 1
1979 René Arnoux (Williams-Renault) Vs Gilles Vileneuve (Ferrari)- Dijon 1979- Best duel in the F1 History.
http://www.youtube.com/watch?v=kl2tIFxSEGA

O Burrinho Pé de Chinelo e o Massaroca enchovaralham o "Dia de São Cristõvão", ou melhor o dia do motorista, deixando o Schumi passar, o primeiro no GP da Austria em 2002 e hoje o Massaroca, deixando o Alonso/Santander tomar-lhe a dianteira, ambos sem expressar a menor combatibividade....
Entregaram, pura e simplemente e se transformaram nos xofér de taxi mais bem pagos do planeta!
Uma vergonha pro esporte nacional sobre rodas, que por coincidência e prá salvar o dia teve o time do Curintia, vencendo na fórmula truck em Interlagos.
Cheguei de lá indagorinha, enchardado de cerveja e moído de vergonha pelo papelão queo Massa patrocinou....
... e vão tomar no cú todo mundo, que eu to brabo.....
... eu gosto é de catapulta!!!!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Mister Magu » 26/07/2010 00:02:36

Massari escreveu:
Regis escreveu:a Ferrari está certa. fez o que qualquer equipe faria. eles tem um piloto que não tem mais chances de ser campeão em primeiro e outro que tem chances (remotas, é verdade, mas tem) em segundo. o que fazer? mandar inverter as posições e previlegiar aquele que ainda tem chances de ser campeão.

o unico problema é que eles são burros pra caralho e fazem essa inversão de posições sem disfarçar. as outras equipes fazem na surdina, fazendo um dos pilotos perder uns segundos a mais no pit stop ou perdendo tempo atrás de um retardatário. so os ferraristas que fazem essa cagada de fazer jogo de equipe na cara de todo mundo.

Que legal que vc também pensa como eu, Regis.

Pensei que eu iria ser apedrejado sozinho :rola:

Uma empresa que investe mais de 300 milhões de dólares por ano na F1 tem que pensar e fazer no que é melhor para ela e não no que os pilotos gostariam.

[]´s.

Também concordo.

Mas lembro do Ayrton Senna, se ele recebesse esta ordem ele falaria
“OK SEM PROBLEMA, MANDA ELE PASSAR POR CIMA”
Mister Magu
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Zé Cifrão » 26/07/2010 00:10:06

Quando aconteceu a mesma coisa com o Burrinho e o alemão, lembro de ver vistou ou lido a opinião do Massa sobre o ocorrido, mas não me recordo qual era a posição dele. Alguém lembra???
Se tá ruim pra gente, imagina pra classe média!

Imagem
Zé Cifrão
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 26/07/2010 09:32:02

Só para registro....
O Xumacão e os italiano da Ferrari enrabaram o Burrinho pé de chinelo em 2002; na temporada passada o Ross Brawn e o Button ponharam mais uma veiz no tóba do Burrinho a mando dos alemão da Mercedez e agora o espanhol banqueiro e os mesmos italianos enrabaram o Massagrossa e oçêis acham a coisa mais normal do mundo no esporte sobre rodas é?
Inda bem que nem sempre foi assim...
Emerson Fittipaldi, Clay Regassoni, Ronnie Petterson, Mário Andretti, Nelson Piquet, Senna, Prost, Nigel Mansell e tantos outros ao volante de banheiras de gasolina, verdadeiras bombas sobre, protagonizam espetáculos de arrepiar...

... e prá fechar esse triste dia mundial do esporte sobre rodas, ainda teve a desclassificação do Hélio Catroneves na Fórmula Indy, em favor da equipe do poderoso dono da categoria o americano "Chip Ganassi", tirando qualquer esperança dele conquistar o título da categoria esse ano. Adoro corridas de tudo que tem rodas, mas tá difícil mesmo encará-las como esporte limpo.

Disputa limpa entre carros de corrida, prá mim era isso...., assistam até o fim, é lindo!

http://www.youtube.com/watch?v=shgLlo1eB3U

Passem bem...
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 26/07/2010 10:12:04

Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 26/07/2010 10:20:41

Massari escreveu:Esse bairrismo do brasileiro é de fuder mesmo, hein Cow ?
Maradona fez gol de mão na Copa do Mundo e o Brasil inteiro chamou ele de safado.
Henry ajeitou com a mão para classificar a França para a Copa de 2010 e o Brasil inteiro chamou ele de safado
Luiz Fabiano meteu a mão na bola 2 vezes antes de fazer o gol contra a Costa do Marfim e o Brasil inteiro chamou ele de craque.
Cow, lembra dessa disputa de título entre Senna e Prost em 1989, quando os 2 corriam pela McLaren e disputavam o título no último GP ? http://www.youtube.com/watch?v=tHN1GnqN3lo
E o troco em 1990, quando Prosta corria pela Ferrari e Senna pela McLaren, e também disputavam o título no úlitmo GP ? http://www.youtube.com/watch?v=GiGUSyN9 ... re=related
Prost em 1989 foi chamado pelos brasileiros de safado
Senna em 19989 foi chamado de gênio da F1
É, realmente a F1 é um esporte.. e limpo ! :rola:
[]´s.

Todos esses que tú citou aí nenhum é flor que se cheira, nego malaco, que parte prá cima, se vinga e foda-se todo o resto ....
Burrinho pé de chinelo e Massaroca são bons meninos, bem nascidos, bons filhos, bons pais, bons maridos, pensam no futuro, igual a eu e voçe, Tio!
Duvido que no lugar do ambos, voçe tamém se deixasse enrabar por um bando de filhos da puta!
Não nesse caso, se é que voçes me entendem, eh, eh, eh, eh....
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 26/07/2010 10:24:46

Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor EROS MILLENIUM » 26/07/2010 13:10:39

Na web, Felipe Massa vira empregado do mês e ganha torcida de Mick Jagger

A Fórmula 1 voltou a ser o assunto de domingo. Infelizmente não por uma vitória de Felipe Massa. A polêmica ordem da Ferrari catapultou o brasileiro e seu arquirival dentro da mesma equipe, Fernando Alonso, para o topo dos Trending Topics no Brasil e no mundo. Muitas das mensagens reproduziam viralmente imagens como a que retrata Massa como ‘empregado do mês’.

Imagem

Publicada pelo internauta Julio Costa, dono do perfil @julioc4p031r4 no Twitter, ele também fez comentário certeiro, ao comparar as transmissões da F1 com as partidas da Copa. Na África do Sul, os telões nos estádios exibiam replays de lances polêmicos, até o gol usurpado da Inglaterra, contra a Alemanha.

@julioc4p031r4 Se a FIA seguir lógica da FIFA, vão suspender as transmissões de rádio pro público, assim como sumiram os replays na Copa

Outra imagem reinventa o volante das Ferrari F10, que ganha um botão vermelho, o botão da vergonha:

Imagem

Por fim, o pé frio oficial da Copa aparece vestido com macacão de Massa. As duas foram divulgadas por Marcos Paulo, o @zetecbs.

Imagem

Parabens Felipe Massa, voce orgulhou o Brasil inteiro. Parabens pela grande homenagem.

Imagem
EROS MILLENIUM
EX-CONSELHEIRO DO FSD
EX-CONSELHEIRO DO FSD

Mensagempor El PaTRio » 26/07/2010 14:20:01

Nenhuma novidade, tudo que envolve muita grana rola esquema. A fórmula nunca teve santo, incluindo o Airton Senna, com a diferença que ela era o piloto número um da equipe dele. Hoje esses "trabalhos de equipe" são cada vez mais frequentes, pelo fato de que a tecnologia empregada nos carros é tamanha, que o papel do piloto se torna secundário. O Massa é só um empregado da Ferrari, e como tal tem que fazer oq o patrão manda. Conheço que faz coisa pior, passando por cima da ética, a mando do patrão por muito menos grana.

Não sei pq brasileiro fica indignado com essas coisas quando a corrupção está cravada na alma da nossa sociedade, tem gente que faz coisa pior por muito menos.
Habito um porão sombrio. Vago perdido na noite. Fujo do frio que faz trincar os ossos a procura de um abrigo quente que é o sexo de uma mulher. Ela tem cabelos pretos, rosto bonito e pele clara. É a ceifadora de vidas. Sou um rato e fodo com ela.O frio se vai
El PaTRio

Mensagempor Regis » 26/07/2010 14:40:05

Massari escreveu:Esse bairrismo do brasileiro é de fuder mesmo, hein Cow ?

Maradona fez gol de mão na Copa do Mundo em 1986 e o Brasil inteiro chamou ele de safado.
Henry ajeitou com a mão para classificar a França para a Copa de 2010 e o Brasil inteiro chamou ele de safado
Luiz Fabiano meteu a mão na bola 2 vezes antes de fazer o gol contra a Costa do Marfim e o Brasil inteiro chamou ele de craque.

Agora voltando para a F1, Cowboy:

Lembra dessa disputa de título entre Senna e Prost em 1989, quando os 2 corriam pela McLaren ?
http://www.youtube.com/watch?v=tHN1GnqN3lo

E lembra do troco em 1990, quando Prost corria pela Ferrari e Senna pela McLaren, e também disputavam o título no úlitmo GP ?
http://www.youtube.com/watch?v=GiGUSyN9 ... re=related

Prost em 1989 foi chamado pelos brasileiros de safado
Senna em 19989 foi chamado de gênio da F1

É, realmente a F1 é um esporte.. e limpo ! :rola:

[]´s.

tem toda a razão. isso é culpa da Globo, que martelou na cabeça das pessoas durante anos um pseudo-patriotismo nas competições esportivas, como se ser patriota se resumisse a torcer por esportistas brasileiros. assim formou-se uma geração de Pachecos que só se importa com a vitória dos brasileiros. se antes tinhamos o complexo de vira-lata criado pelo Nelson Rodrigues hoje temos o complexo de superioridade criado pela Globo, que obriga os brasileiros a vencerem tudo que disputam. e se o brasileiro não vence das duas uma: ou ele é um bosta ou ele foi sacaneado pelo resto do mundo que conspira contra os pobres brasileirinhos indefesos.

ontem eu não vi o GP ao vivo. depois de ver toda a repercussão baixei a corrida pela internet para ver o que aconteceu e o arquivo que veio foi a transmissão da BBC inglesa. a diferença de transmissão é brutal. a Globo fica parecendo TV comunitária perto da BBC. os caras fazem uma transmissão impecável, sem nenhum traço de bairrismo. sabem quem foi o personagem que recebeu a maior atenção da reportagem pré-GP deles? não foi nem o Hamilton nem o Button, foi o Vettel que nasceu no país que talvez seja o maior rival da Inglaterra. eles transmitem a corrida para quem gosta de ver corrida. a Globo transmite corrida para quem gosta de ver brasileiro vencer.
  eu gosto de água tônica  

Regis
ADMINISTRADOR DO FSD
ADMINISTRADOR DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 27/07/2010 09:25:34

Desculpem-me, eu não sou tão "europeu" quanto oçêis são e tô dialogando com surdos e desprovidos de de visão em perspectivas e das retrospectivas!
Nunca ví nenhuma equipe "trabalhar" em favor de nenhum brasileiro na fórmula 1, seja Emerson, Piquet, Senna, Rubinho ou Massa, aqueles que realmente tiveram e têem chance de deixar algum legado...
Só prá citar um detalhe, na Lotus, Emerson Fittipaldi saiu de lá preterido pelo Ronnie Peterson, garoto prodígio..., um Vettel da época, cujo passe custava pro Collin Chapmann 1/3 do que o Emmo ganhava na época.
Piquet era meio irracível, louco o suficiente prá conduzir no limite da capacidade de condução aquelas cadeira-elétrica turbo, chamada de carro-asa. Não havia um doido suficiente prá encarar ele e por isso ele feiz estória. Consta que enquanto Piquet tirava tudo daqueles caixão sobre rodas em 30/40 voltas, os cagão da época conseguia no máximo cinco voltas virando no limite, porque os parafusos e rebites da carenagem soltava tudo.
Senna era um virtuose, mas não titubeava um segundo prá mudar a trajetória das carroça que dirigia, vide Toleman e Lotus em fim de carreira, prá segurar uma posição. Teve um Grande Prêmio da Inglaterra, que ele consegui se classificar em quinto com a Toleman e feiz uma barreira, seguindo toda corrida com os que tava atrais dele se revezando prá tentar passá-lo e acabou em quarto, se não me engano.
Estou falando de combatitividade e vergonha na cara...
Deixa a fórmula um pros europeus disputarem ela de forma "limpa"!
Porque tu acha que não tem mais nenhum americano guiando lá?
Porque eles não são trouxa igual nóis, que tem que ouvir que temos complexo de "vira-lata". Não fosse o Brasil e os vira-lata complexado, a FIAT/Ferrari já tinha ido pro saco há muito tempo, porque na Europa, a FIAT não fabrica carros num padrão de qualidade minimamente aceitável prá ter uma fatia importante do mercado automobilístico de lá.
Só de uns quatro ou cinco anos prá cá é que os carros da FIAT passaram a ter um padrão de qualidade aceitável aqui no Brasil, quando comparável a outras montadoras e todo mundo sabe disso...
O que eu penso do Rubinho e do Massa eu já disse e vou adicionar mais um comentário; São dois cagões!
Espero que o limite de cheque especial que o Santander deu prá ele ontem tenha valido a pena, comparativamente e perder a admiração de grande parte da torcida brasileira na categoria que ele tinha.
É só a Rede Bobo sofrer uma deblaque nos níveis de audiência nesse "produto" e as quotinhas master de merchandising encalharem que oçêis vão ver como eles passarão a ser tratados.
Como diria Ayrton Senna, no seu auge, "-No Brasil, segundo lugar não serve prá bosta nenhuma, porque o segundo é apenas o primeiro que perdeu, alguém se lembra do nome do segundo colocado de algum campeonato mundial aí?"
Fórmula um, a partir de domingo passado, prá mim é caixão e vela preta!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD