SPFC - São Paulo Futebol Clube

Moderadores: Admin, ReporterABC, PHT

SPFC - São Paulo Futebol Clube

Mensagempor Diego Lugano » 24/06/2012 13:02:17

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Imagem
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Re: SPFC - São Paulo Futebol Clube

Mensagempor carloscesar » 24/06/2012 13:57:03

Bronson escreveu:Eu to com o SPFC até a morte.

E JJ vai ter seu mandato caçado, com certeza.

Sou obrigado a crer que individualmente, o time tem otimos nomes, inclusive disputados por outros clubes, mas não funciona como equipe. Pra mim a culpa é do Leão.

É um momento tenebroso pro SPFC.

sds,

santa ignorancia....santa inocencia...deus du ceu
amiguim...abre seu olho porque a torcida du curintia achava o dualib inocente, a do vaixku gritava o nome do eurico e a do parmera culpava sempre o treinador orra meu!
o destino desses clubes foi amargar um aninho na segunda divisao por causa da competencia administrativa pouco ditatorial de seus dirigentes.....coisa que ta acontecendo similarmente diga-se de passagem num clubinho ae que era exemplo de gerencia
desde quando algum ditador teve mandato cacado......me diga ae!
crer que a equipe tem otimos valores individuais...ce ta é doido amigo! se tiver uns 4 que se salvam nesse elenco ae é muito.
o goleiro substituto ja provou que nao aguenta pressao. paulo miranda e aquele outro zagueirinho moreno na qual esqueci o nome tambem nao. rodolfo é uma porcaria de zagueiro diga-se de passagem. o lateral direito paraguaio nao vai poder jogar. estamos com 10 volantes quebrados e no dep. medico e com um indo embora pra inglaterra.....preterimos o diego forlan por um atacante que se diz identificado com o clube ,nunca foi campeao por aqui,que na europa raramente era advertido e chega aqui parece um adolescente mimado que toma advertencia toda hora. fernandinho é uma grande piada....e por ae vai os otimos nomes que vc citou
Quem tem menos culpa nisso tudo é o leao....com esse elenco ae nem rinus michels, tele santana, alex fergusson fazem milagres....tem gente fazendo corpo mole ganhando muito e sem merecimento.
Pelo que li do seu comentario vc segue a linha do babaovo 171 do blog que postei acima, alias ele te sempre do lado da diretoria e só escreve besteira
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 24/06/2012 19:20:00

Bem, eu posso responder uma porrada de coisas aí que considerei um tanto ofensivas, mas to sem energia pra isso.

Eu não to babando ovo de ninguém. Eu tenho absoluta certeza que o JJ será cassado, cedo ou tarde, por causa da sacanagem que ele cometeu pra se manter no poder.

Quanto ao fato de ele ser competente ou não, eu não entro neste merito. Tudo que eu posso fazer é contabilizar os pros e contras da adm dele, que de fato, foram mais pros. Fomos tricampeões brasileiros na adm dele. Ele bancou o Muricy quando a diretoria queria demiti-lo. Infelizmente, ele enlouqueceu com o poder, tornou-se centralizador, e a partir daí ele perdeu a noção do que fazer futebolisticamente falando com o clube. No que tange ao patrimonio, o que ele fez foi abismante. O CT de Cotia, as melhoras no Morumbi, que se tornou um estadio melhor, sem duvidas, são algumas das coisas que ele privilegiou. Por outro lado, ele esqueceu do departamento de futebol. Cortou custos nas contratações, achou que a estrutura do clube bastava para a obtenção de titulos. Errou feio. Neste meio tempo, os rivais aprenderam a administrar seus clubes conosco, e aplicaram na pratica o que o JJ deveria ter feito. O SPFC está se tornando um gigante que não incomoda ninguem. Aí fica dificil do torcedor gostar.

Como socio do clube desde 1987, eu entendo que no social, o JJ fez o clube dobrar de tamanho e patrimonio. No futebol e no marketing, nós estamos levando umas surra de muitos rivais que não tem nem a metade das nossas glorias em campo. Estamos sem patrocinio por estarmos sem titulos e sem projeção, além de estarmos sofrendo com a arrogancia dos diretores, que exigem valores irreais para a realidade do time de futebol. De qqr forma, a analise tem que ser balizada, sem perder a noção da realidade.

Por fim, quanto aos atletas, eu discordo. O osvaldo, que hoje está na reserva do reserva, foi disputado a tapa nas contratações deste inicio de ano. Diversos grandes clubes o queriam. O mesmo digo do Rhodolfo, do Fernandinho, do Cortez e por aí vai. Estes caras devem ter alguma qualidade, pois foram disputados, como disse antes. O Luis F. foi um caso a parte. O proprio presidente do Curintia admitiu te-lo contactado muitas vezes, e ter querido a vinda dele pra galinhada. O cara negou e veio pro SPFC. Foi convocado diversas vezes pra Seleção, sendo artilheiro das eliminatorias da copa de 2010 e um dos destaques da propria Copa. Dizer que ele não é bom é realmente não manjar do riscado. O Lucas tem que melhorar muito, ainda tem que amadurecer, mas será um otimo jogador, tenho certeza. O Denis está parcamente suprindo nossa necessidade por goleiros, mas tem um azar tremendo. Acredito que ele seja um goleiro bom, mas pouco efeitov na saida de bola e ruim na saida de gol. O Casemiro é ruim. Com este não me engano, e o vejo sendo desmascarado em breve. É lento, burro e fraco fisicamente. Só tem o passe longo bom. E o restante da volantada tá contundida, com destaque pro Wellington, que acho bom jogador.

Por fim, a diretoria fez a parte dela, contratou bons jogadores. Ou vc acha que o curintia tem melhores talentos individuais? Por favor... A questão é que não temos time, estamos sem jogadas, sistema defensivo, coletividade e tudo aquilo que os outros times tem. O Leão é fraco, taticamente, e pra mim não passa de um motivador. Ele tem data de validade em todos os clubes que passa. Concluindo, o torcedor do SPFC tem que deixar de ser babaca. Tem que apoiar o time, sempre, na vitoria e na derrota. A maioria só quer ver o time no topo, e sabemos que o futebol não é assim. Ainda mais no Brasil, com a competitividade exagerada entre os clubes. Repito, não sou baba ovo, somente amo meu time. Um clube como não há igual no pais, com glorias ainda não alcançadas por outros, e que talvez dificilmente serão.

Pra mim, seu problema é falta de amor pelo seu clube. Vai por estadio, apoia, se torne socio torcedor...que seja. Relamar por reclamar não vai fazer o nosso SPFC se recuperar. Protestos, xingamentos, perseguições etc. é coisa de palmeirense, que vive numa tristeza danada, torcendo pra um clube mediocre. Nós temos que nos orgulharmos de ser São Paulinos. Não acredito que seremos rebaixados, mas se isto ocorrer, será porque merecemos. E até neste momento, serei apaixonado pelo meu clube de coração.

É tudo que tinha a opinar sobre este assunto.

Sempre acredito que seremos melhores. Vai Tricolor!
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor carloscesar » 24/06/2012 19:36:18

Bronson escreveu:Bem, eu posso responder uma porrada de coisas aí que considerei um tanto ofensivas, mas to sem energia pra isso.

Eu não to babando ovo de ninguém. Eu tenho absoluta certeza que o JJ será cassado, cedo ou tarde, por causa da sacanagem que ele cometeu pra se manter no poder.

Quanto ao fato de ele ser competente ou não, eu não entro neste merito. Tudo que eu posso fazer é contabilizar os pros e contras da adm dele, que de fato, foram mais pros. Fomos tricampeões brasileiros na adm dele. Ele bancou o Muricy quando a diretoria queria demiti-lo. Infelizmente, ele enlouqueceu com o poder, tornou-se centralizador, e a partir daí ele perdeu a noção do que fazer futebolisticamente falando com o clube. No que tange ao patrimonio, o que ele fez foi abismante. O CT de Cotia, as melhoras no Morumbi, que se tornou um estadio melhor, sem duvidas, são algumas das coisas que ele privilegiou. Por outro lado, ele esqueceu do departamento de futebol. Cortou custos nas contratações, achou que a estrutura do clube bastava para a obtenção de titulos. Errou feio. Neste meio tempo, os rivais aprenderam a administrar seus clubes conosco, e aplicaram na pratica o que o JJ deveria ter feito. O SPFC está se tornando um gigante que não incomoda ninguem. Aí fica dificil do torcedor gostar.

Como socio do clube desde 1987, eu entendo que no social, o JJ fez o clube dobrar de tamanho e patrimonio. No futebol e no marketing, nós estamos levando umas surra de muitos rivais que não tem nem a metade das nossas glorias em campo. Estamos sem patrocinio por estarmos sem titulos e sem projeção, além de estarmos sofrendo com a arrogancia dos diretores, que exigem valores irreais para a realidade do time de futebol. De qqr forma, a analise tem que ser balizada, sem perder a noção da realidade.

Por fim, quanto aos atletas, eu discordo. O osvaldo, que hoje está na reserva do reserva, foi disputado a tapa nas contratações deste inicio de ano. Diversos grandes clubes o queriam. O mesmo digo do Rhodolfo, do Fernandinho, do Cortez e por aí vai. Estes caras devem ter alguma qualidade, pois foram disputados, como disse antes. O Luis F. foi um caso a parte. O proprio presidente do Curintia admitiu te-lo contactado muitas vezes, e ter querido a vinda dele pra galinhada. O cara negou e veio pro SPFC. Foi convocado diversas vezes pra Seleção, sendo artilheiro das eliminatorias da copa de 2010 e um dos destaques da propria Copa. Dizer que ele não é bom é realmente não manjar do riscado. O Lucas tem que melhorar muito, ainda tem que amadurecer, mas será um otimo jogador, tenho certeza. O Denis está parcamente suprindo nossa necessidade por goleiros, mas tem um azar tremendo. Acredito que ele seja um goleiro bom, mas pouco efeitov na saida de bola e ruim na saida de gol. O Casemiro é ruim. Com este não me engano, e o vejo sendo desmascarado em breve. É lento, burro e fraco fisicamente. Só tem o passe longo bom. E o restante da volantada tá contundida, com destaque pro Wellington, que acho bom jogador.

Por fim, a diretoria fez a parte dela, contratou bons jogadores. Ou vc acha que o curintia tem melhores talentos individuais? Por favor... A questão é que não temos time, estamos sem jogadas, sistema defensivo, coletividade e tudo aquilo que os outros times tem. O Leão é fraco, taticamente, e pra mim não passa de um motivador. Ele tem data de validade em todos os clubes que passa. Concluindo, o torcedor do SPFC tem que deixar de ser babaca. Tem que apoiar o time, sempre, na vitoria e na derrota. A maioria só quer ver o time no topo, e sabemos que o futebol não é assim. Ainda mais no Brasil, com a competitividade exagerada entre os clubes. Repito, não sou baba ovo, somente ao meu time. Um clube como não há igual no pais, com glorias ainda não alcançadas por outros, e que talvez dificilmente serão.

Pra mim, seu problema é falta de amor pelo seu clube. Vai por estadio, apoia, se torne socio torcedor...que seja. Relamar por reclamar não vai fazer o nosso SPFC se recuperar. Protestos, xingamentos, perseguições etc. é coisa de palmeirense, que vive numa tristeza danada, torcendo pra um clube mediocre. Nós temos que nos orgulharmos de sermos São Paulinos. Não acredito que seremos rebaixados, mas se isto ocorrer, será porque merecemos. E até neste momento, serei apaixonado pelo meu clube de coração.

É tudo que tinha a opinar sobre este assunto.

Sempre acredito que seremos melhores. Vai Tricolor!

bom vamos...la
eu tenho um pequeno problema de comunicacao ainda mais com a internet que se tem de tomar cuidado com pontucao, virgulas, acentuacao, etc
eu nao tinha a intencao de ofender ninguem
caso eu o tenha ofendido me desculpe nao foi a minha intencao
sou socio do clube desde 1975 , portanto mais tempo que vc. frequento o morumbi desde 1979...bem pequeno
eu era da torcida independente inclusive um camarada meu foi responsavel por uma das sub-sedes ae na baixada que hj nao existe mais
só acho que é diferenca de visao e de opiniao ...só isso
por esse teu ultimo post ja da pra ver
nao concordo com as opinioes a respeito do JJ...ele foi só um bom diretor de futebol e só isso , assim como o casal del rey...na presidencia foram um desastre.
ele mudou o estatuto pra se reeleger....só isso ja diz um pouco do carater dele
por exemplo....o casemiro vc acha uma desgraca ...eu ja nao! .o unico que concordo com seu argumento é o wellington
enquanto que discordo em relacao aos demais jogadores que vc citou.acho que sao tudo jogadores de passagem que estao preparando o terreno pra uma grande reformulacao
nao acho que contratamos bem, contratamos gente acomodada
o paulo miranda de hj vai ser o lima de ontem que foi crucificado injustamente por causa de um erro da diretoria que depois do mesquita pímenta viveu de cagada atras de cagada . só fazendo uma besteira atras de outra
o CÚ-rintia nao tem um timasso mas tem entrega coisa que nao tem no nosso time. de nada adianta ter nomes no time se nao da liga...vide o atletico mineiro de 1993 ....só estrela ...mas ninguem se doava
resultado disso é que depois de algum tempo o time passou anos na penumbra
nao é reclamacao.....pois eu detesto ver injustica e um clube com essa historia ser manchada de uns tempos pra cá por falta de competencia de seus cabecas pensantes
Concordo que temos de apoiar mas quando as coisas estao indo pro caminho certo.....até o ser mais ignóbil sabe que com o que temos em maos nao podemos esperar nada
A torcida ficou mal acostumada de uns 20 e poucos anos pra ca.......peguei a época osso.....do getulio, do airton, do ailton lira, do ze sergio meu primeiro idolo e motivo pela qual gosto do clube .Tinhamos um ótimo plantel e a torcida nao cobrava pois as equipes eram boas e os trabalhos sempre bem feitos a medio e longo prazo.
Amo esse clube mais mas infelizmente nossa realidade ta parecendo a de alguns clubes ha anos atras(santos, flamengo, etc) que se vangloriavam de seu passado e com o tempo (menos o flamengo heheheheh.....) aprenderam as licoes , algumas delas com os nossos exemplos
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 24/06/2012 22:59:27

Amém irmão,

Vamos continuar torcendo, chutar o rabo deste velho cachaceiro de lá. Opiniões sobre o time sempre serão diferentes, mas no geral, não temos um time. E isso vamos ter que concordar. Temos um bando de bons e medios jogadores, que se revezam entre bons e maus momentos, mas não temos uma coletividade. Depois de varios tecnicos, o que sobrou foi um time acomodado, e um bando de preguiçosos no elenco, que se locupletam da nossa boa estrutura.

Enfim, eu quero ver no que vai dar tudo isso. Pra mim, a reestruturação começa de cima, limando meia duzia de velhos cardeais de lá, e dando sangue novo na adm do clube. Um tecnico e comissão tecnica melhores tbm não seriam ruins. O Felipão não fica no Palmeiras...

Este ano, pra mim, a gente não belisca mais nada. Agora é hora de planejar 2013.
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor carloscesar » 26/06/2012 20:05:31

mais uma cagada homérica da gestao JJ
infelizmente a corda quebra sempre pro lado mais fraco
deviam ao menos ter respeitado mais o leao
leiam o post do benja no link abaixo....ele resume tudo que eu penso do clube e da situacao atual
Dualib - levou o time do esgoto a segundona
Mustafa - levou o parmera orra meu ! a segundona
Eurico - mandou u vaiiiiiixxxxxxxzzzzku pra segundona
Marcelo Teixeira - Se achava dono do santos

Uma coisa em comum......todos esses citados acima se reelegeram mais de uma vez e usaram do poder que tinham para alterar estatutos do clube visando se beneficiar e perpetuar poder

http://blogs.lancenet.com.br/benja/2012 ... bem-maior/
http://sportv.globo.com/platb/milton-le ... e-culpado/
http://globoesporte.globo.com/platb/mar ... ao-ferido/
http://blogs.jovempan.uol.com.br/nilson ... a-solucao/
http://trivela.uol.com.br/blog/menon/le ... a-juvenal/
http://blogs.lancenet.com.br/benja/2012 ... sao-paulo/
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com ... itir-leao/
http://globoesporte.globo.com/platb/dan ... -pos-leao/

tecnico estrangeiro...etc e tal.....levir culpi, vagner mancini, dunga, antonio lopes, vadao, joel santana, oswaldo oliveira, toninho cerezo, falcao,
afffff....só tranqueira , especulam tecnico ruim e cada nome tenebroso que tem por ae.
legal foi ver o tecnico do chelsea dando negativa pois prova que nossa moral ta no lixo
carlos bianchi ou paulo autuori dariam jeito nesse time mas o primeiro nao é mais treinador e o segundo ta na selecao do catar
luis fabiano, fulano, beltrano e nada
estrutura, estrutura ,morumbi, exemplo de administracao e nada
ct, reffis, cotia, bla...bla....bla e nada
o futuro do time e do clube me assustam pois é tenebroso.....
se ao menos tivessemos um time competitivo sangue nos óio mesmo que nao ganhasse titulos e que representasse o clube a torcida nao estaria tao preocupada assim
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 27/06/2012 01:05:36

Vida longa a Juvenal Juvêncio, o maior conhecedor de futebol desse País!
Os adversários agradecem....
... eu gosto é de catapulta!!!!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Galveias » 27/06/2012 10:54:27

Da-lhe Boca, da-lhe Boca, da-lhe Boca.
Ahora yo no soy mas saopaulino
Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!
Old Generation
Galveias
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 27/06/2012 10:59:28

Cowboy/38 escreveu:Vida longa a Juvenal Juvêncio, o maior conhecedor de futebol desse País!
Os adversários agradecem....

Meu Nobre Caipira,

Eu já larguei um despacho na encruza pra este velho sem vergonha. Em breve a cirrose fará uma visita a ele.

Falando sério, vaca foi pro Brejo, e o Juvenal já deveria ter ido com ela. Não creio em rebaixamento, mas creio que se a torcida conseguir encaixar uma serie de prostestos, esse velho não resiste e sai.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Cowboy/38 » 28/06/2012 10:40:43

Num faiz isso, num é a sua cara, Bonzo!
Eu, de minha parte, acendi uma velas pro JJ se perpetuar no cargo, eh, eh, eh, eh....
Haja show da Madona prá viabilizar as contas do Panettone da Vila Sônia!
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 01/07/2012 12:36:56

Boleiro é uma merda mesmo.

A cada dia mais odeio jogadores de futebol, pelo carater que tem.

Bastou o Leão sair, e os caras jogaram como se tivessem dado a vida contra o Cruzeiro, e desbancaram o lider em casa. O Lucas estava voando, e apesar das falhas da zaga, o ataque só não fez mais porque o LF9, mais uma vez heroi/bandido da partida, perdeu um penalti ridiculo.

Tenho mais que certeza que a nossa torcida é feita de boba por jogadores acomodados com a boa vida dada pela estrutura do SPFC, e os mesmos ditam as regras por lá. Falta comando ao clube. E não digo isso pelo JJ ser frouxo, coisa que ele não é. Falta sim, um comando no qual os jogadores acreditem. Eles já sabem o ponto fraco do dirigente em questão, e toda a vez que estiverem insatisfeitos com os tecnicos, farão corpo mole para ve-lo longe dali.

No dia em que o presidente bater o pé e disser que eles terão que jogar com aquele tecnico e pronto, e quem não render será multado, acabará esta putaria no clube. Eu sempre digo, o time é muito bom. Jogador por jogador está no nivel dos melhores do país. Infelizmente eles não valem porra nenhuma, salvo algumas exceções, e a diretoria é ruim o suficiente para não contratar ninguém competente para comnda-los e dar respaldo as aspirações da torcida.

O presidente é um claque filho da puta, puxador de saco de jogador. Os jogadores são folgados. Deste jeito, nem felipão da jeito.

O penalti que o LF9 cobrou errado poderia ter nos custado o jogo. Ainda bem que seguramos lá atrás. Tá na hora do grupo dar uma sacudida naquele fominha.

E o Milton Cruz não inventa. Faz o basico e deu um certo esquema para o time jogar. Conhece o elenco e sabe tirar o melhor de cada um. Só não tem comando, e quando precisar de pulso firme o mesmo não terá. É bom a diretoria se mobilizar logo por alguém competente.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Diego Lugano » 05/07/2012 22:52:05

Tri campeões do mundo,

Pronunciem-se sobre a contratação do Ney Franco. Eu achei uma boa.

E a do Rafael Toloi?

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor El PaTRio » 06/07/2012 00:52:29

Bronson escreveu:Tri campeões do mundo,

E a do Rafael Toloi?

sds,

Excelente. Mas do que adianta comprar um carro bom se não sabe dirigir? Ou então um motorista que vive bêbado a fazer besteira no volante.

O Ney Franco tem potêncial para fazer aquele CT de Cotia começar a valer a pena. Mas para isso ele precisa de tempo e tranquilidade para desenvolver seu trabalho, sem interferências, sem encheção de saco e, principalmente, sem cobranças de resultados imediatos. Coisa que nenhum dos 37 treinadores que passaram pelo MOrumbi nos últimos três anos tiveram.

Ontem tava lembrando. Vinte anos atrás o São Paulo conquistava sua primeira libertadores e nada acontece de graça. Na ocasião Telê Santana, após ser demitido do Palmeiras, chegou no São Paulo com fama de pé frio e técnico ultrapassado. Afinal, além do mau desempenho no Palmeiras, havia perdido duas copas seguidas com uma safra de jogadores maravilhosa. Então Telê estava absolutamente em baixa quando foi acolhido pelo tricolor. E o início do Telê no Sao Paulo nao foi nada bom, o que aumentou a pressão em cima dele. Porém, o tricolor tinha dirigentes com outra mentalidade na época. Enquanto Palmeira e Corinhtians demitiam treinadores no primeiro espirro vindo das arquibancadas, o São Paulo acreditava em trabalho de médio e longo prazo. Hoje, infelizmente, as coisas se inverteram. Os mesmos 30 milhões de corintianos que comemoram hoje, queriam a cabeça do Tite depois da eliminação vexatória para o Tolima. Andrez Sanches disse não! Cabeça fria e pulso firme, resistiu a pressão e disse - Tite fica! Taí o resultado.

Espero que o titulo corintiano tenha dado um choque de realidade nessa péssima direção do Sâo Paulo e um lapso de bom senso venha a resgatar as tradições tricolores, dando ao Ney Franco um bom ambiente de trabalho e autonomia. E ai tudo dará certo.
Habito um porão sombrio. Vago perdido na noite. Fujo do frio que faz trincar os ossos a procura de um abrigo quente que é o sexo de uma mulher. Ela tem cabelos pretos, rosto bonito e pele clara. É a ceifadora de vidas. Sou um rato e fodo com ela.O frio se vai
El PaTRio

Mensagempor Diego Lugano » 06/07/2012 14:08:25

El PaTRio escreveu:
Bronson escreveu:Tri campeões do mundo,

E a do Rafael Toloi?

sds,

Excelente. Mas do que adianta comprar um carro bom se não sabe dirigir? Ou então um motorista que vive bêbado a fazer besteira no volante.

O Ney Franco tem potêncial para fazer aquele CT de Cotia começar a valer a pena. Mas para isso ele precisa de tempo e tranquilidade para desenvolver seu trabalho, sem interferências, sem encheção de saco e, principalmente, sem cobranças de resultados imediatos. Coisa que nenhum dos 37 treinadores que passaram pelo MOrumbi nos últimos três anos tiveram.

Ontem tava lembrando. Vinte anos atrás o São Paulo conquistava sua primeira libertadores e nada acontece de graça. Na ocasião Telê Santana, após ser demitido do Palmeiras, chegou no São Paulo com fama de pé frio e técnico ultrapassado. Afinal, além do mau desempenho no Palmeiras, havia perdido duas copas seguidas com uma safra de jogadores maravilhosa. Então Telê estava absolutamente em baixa quando foi acolhido pelo tricolor. E o início do Telê no Sao Paulo nao foi nada bom, o que aumentou a pressão em cima dele. Porém, o tricolor tinha dirigentes com outra mentalidade na época. Enquanto Palmeira e Corinhtians demitiam treinadores no primeiro espirro vindo das arquibancadas, o São Paulo acreditava em trabalho de médio e longo prazo. Hoje, infelizmente, as coisas se inverteram. Os mesmos 30 milhões de corintianos que comemoram hoje, queriam a cabeça do Tite depois da eliminação vexatória para o Tolima. Andrez Sanches disse não! Cabeça fria e pulso firme, resistiu a pressão e disse - Tite fica! Taí o resultado.

Espero que o titulo corintiano tenha dado um choque de realidade nessa péssima direção do Sâo Paulo e um lapso de bom senso venha a resgatar as tradições tricolores, dando ao Ney Franco um bom ambiente de trabalho e autonomia. E ai tudo dará certo.

concordo, e esperemos que sim, Patrio.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor carloscesar » 07/07/2012 03:36:54

é...perdemos o diego forlan pro internacional como ja se era de se esperar
infelizmente um sonho deixa de se concretizar pra muitos torcedores que viram o pai dele jogar pelo clube
tomamos mais um baile do internacional em contratacoes e tambem com essa do ney franco o clube decide apostar na base
, coisa que ja é tradicao no clube mas que só ira surtir efeitos a medio e longo prazo
Nao acredito que o ney franco faca milagres a medio prazo e nem que o sao paulo concorra ao titulo com esse time ai...mas nao custa nada tentar. O dunga eu nao queria de jeito nenhum, antonio lopes num dá, vagner mancini é fraquinho....quem eu queria mesmo seria o paulo autuori mas ele ta na selecao do catar. poderia ser ate o silas que foi jogador do clube e conhece a instituicao mas decidiram apostar no ney porque segundo o juvenal pao-duro tem diamantes a serem lapidados em cotia....logo o ney franco que nunca ganhou nada como treinador...ah ganhou sim ....com o IPATINGA!!!. Tomara que dessa vez ele nao traga o valter minhóca pra jogar no sp.
Em outras ocasioes sempre haviam jogadores de maior experiencia para servir de espelho aos mais novos(na geracao do cilinho tinhamos oscar, dario, etc que serviam de escudo pro muller , pro silas , pro sidney, etc) e dessa vez nao é o luiz fabiano cabeca quente que vai servir de exemplo pra essa molekada que vai vir
Temos de achar um goleiro urgente pois essa sera a maior falta que ira nos fazer quando o rogerio largar o posto e olha que nao falta muito.
ou o juvenal prova que ta gagá e senil e poe o time na segunda ou a gente engrena de vez......ou vai ou racha
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 11/07/2012 00:18:46

Sabem porque o Bruno tá assumindo o caso gay com o Macarrão?
Porque assim ele fica livre da acusação de assassinato e se candidata a vaga de goleiro no tricolér...
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor Quéti » 12/07/2012 00:41:59

Acabaram as piadas do futebol paulista...só falta agora falarem q são paulino não é mais viado tbm...
Quéti
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor RickRosemberg » 13/07/2012 12:14:37

Em breve, se assim me permitirem, colocarei a gloriosa história do glorioso transcrita aqui neste espaço. Diga-se de passagem uma história emocionante cheia de percalços e pedras no caminho transpostos e vencidos a custas de muita fé e amor ao clube. 8)

Vale salientar ainda que o SPFC é o mais novo, o caçula, dentre os considerados grandes. Numa média de 20, 25 anos mais novo. Mas nem por isso menos vencedor que os outros.
RickRosemberg

Mensagempor carloscesar » 14/07/2012 16:06:53

NADA MAIS QUE A PURA VERDADE

http://luizceara.blogosfera.uol.com.br/ ... ra-careca/

O São Paulo está perdido na parte administrativa, é lamentável. Com a palavra, Careca.

Careca era a maior estrela do São Paulo. Um mega artilheiro. Jogador de seleção.

Teve uma contusão séria que o afastou dos gramados por algum tempo. Voltou numa noite fria e meteu 3 gols, se eu não estou enganado.

Careca jogou com Maradona no Nápoli, mas nunca escondeu seu amor pelo tricolor. Encerrou a carreira jogando pelo Santos time do coração de menino.

Hoje pela manhã conversei com ele sobre muita coisa, inclusive o São Paulo atual. Aí vai nossa conversa.

Milton Cruz.
“Ele deveria ficar como treinador, faz um excelente trabalho ganha jogos quando assume o time numa pior, recupera e depois pipoca. Tinha que ter a coragem de quando era jogador, matador, fazedor de gols como poucos. Tinha a coragem que hoje não tem mais.”

O São Paulo atual.
“O problema do São Paulo não está dentro de campo. Está fora dele. A diretoria está perdida o que é novidade para quem sempre administrou futebol com competência. O Adalberto não é do ramo de futebol. É do marketing. O forte dele não é a bola, ele não compreende o que está acontecendo. Não sabe fazer.
Ney Franco vai ter a base, onde há muitos problemas, embora neste momento esteja melhorando, mas falta muito. Perderam o prumo. Tem um CT como Coria não quer dizer tudo. Era para ser uma maquina de talentos, mas não é. Não está dando certo A estrutura é para render muito mais.
“O São Paulo está perdido na parte administrativa, é lamentável.”

O Futuro.
“O São Paulo é muito forte, é sempre candidato ao título, tem um grande elenco e sem elenco não se trabalha para o título. Alguns jogadores é que não deram certo. Há contusões com a de Fabrício. Ele ainda não jogou.”

Marco Aurélio Cunha
“Penso que o São Paulo perdeu muito quando Marco Aurélio Cunha saiu. Ele aconselhava J.J. Conhece muito futebol, tem opiniões precisas. È isso que falta. Depois dele a coisa deixou de funcionar, a maquina parou, emperrou.”
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Cowboy/38 » 16/07/2012 22:49:53

Bela imagem nos brindou o recruta zero ai em riba mostrando todos os que ganharam títulos esse ano, se esquecendo apenas o título de campeã da segundona, ganho pela Lusa!
Lembrando aos tricolino que esse ano, é ano de eleição e sem título, não pode votar...
Tá na lei, eh, eh, eh, eh...
Imagem
Cowboy/38
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD

Mensagempor El PaTRio » 16/07/2012 23:15:49

Tudo isso que o Careca disse ai em cima venho falando isso desde o ano passado.
Habito um porão sombrio. Vago perdido na noite. Fujo do frio que faz trincar os ossos a procura de um abrigo quente que é o sexo de uma mulher. Ela tem cabelos pretos, rosto bonito e pele clara. É a ceifadora de vidas. Sou um rato e fodo com ela.O frio se vai
El PaTRio

Mensagempor carloscesar » 17/07/2012 00:14:10

parabens ney franco ...trocamos 6 por meia duzia
deixou o time do mesmo jeito que o leao deixou e pronto...fizemos papelao rapidinho
se toque com o que tem de ser mudado ou entao rua.....por mim seria o milton cruz mesmo, o paulo autuori ou o toninho cerezo de treinador
esse time nao pode jogar com 2 zagueiros...vide oq eu o milton cruz fez e surtiu resultado de imediato. sera que ele nao percebeu isso....o ney franco!!!!
o sistema pro time ha anos é o 3-5-2 e pronto..nao tem como ser outro. alem do mais com um goleiro fraco que nem esse denis ae.
agora....se essa diretoria gagá contratou o ney franco apostando que ele vai ser um "cilinho do seculo 21" por causa da experiencia em categorias de base pode tirar o cavalo da chuva pois a nossa safra de revelacoes é escassa e nao é frutifera como em outras eras.
alem do que o trabalho do ney franco nos clubes nao fui aquele supimpa trampo....nada de surreal. vai ter que ter paciencia.
o trabalho do rene simoes vai demorar anos pra se ver resultado. putz o craque do time do cara era o walter minhóca(lembram dele...). se nao der certo melhor ele voltar a fazer as musiquinha dele ói.
enquanto isso os times tudo contratando e o sp permanece na inercia e nao quer meter a mao no bolso(só pra comprar whisky praquele bebado fdp)
o lucas depois da olimpiada duvido que o clube segure.
tava na bera do mal.....tava na bera do caos....numa piracao total...... :bigsorriso:
http://www.youtube.com/watch?v=NSG9faH891w
uma vergonha!!!!
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor El PaTRio » 17/07/2012 00:47:39

El PaTRio

Mensagempor carloscesar » 17/07/2012 00:54:45

TOTALMENTE 39!!!!! NUM É NEM 13.....É 13 X 3.....INDA DIGO QUE FOI CHAPINHA OU 21. NUM FOI JACK DANIELS NEM A PAU PORQUE ELE É PAO DURO.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Diego Lugano » 17/07/2012 11:38:06

carloscesar escreveu:parabens ney franco ...trocamos 6 por meia duzia
deixou o time do mesmo jeito que o leao deixou e pronto...fizemos papelao rapidinho
se toque com o que tem de ser mudado ou entao rua.....por mim seria o milton cruz mesmo, o paulo autuori ou o toninho cerezo de treinador
esse time nao pode jogar com 2 zagueiros...vide oq eu o milton cruz fez e surtiu resultado de imediato. sera que ele nao percebeu isso....o ney franco!!!!
o sistema pro time ha anos é o 3-5-2 e pronto..nao tem como ser outro. alem do mais com um goleiro fraco que nem esse denis ae.
agora....se essa diretoria gagá contratou o ney franco apostando que ele vai ser um "cilinho do seculo 21" por causa da experiencia em categorias de base pode tirar o cavalo da chuva pois a nossa safra de revelacoes é escassa e nao é frutifera como em outras eras.
alem do que o trabalho do ney franco nos clubes nao fui aquele supimpa trampo....nada de surreal. vai ter que ter paciencia.
o trabalho do rene simoes vai demorar anos pra se ver resultado. putz o craque do time do cara era o walter minhóca(lembram dele...). se nao der certo melhor ele voltar a fazer as musiquinha dele ói.
enquanto isso os times tudo contratando e o sp permanece na inercia e nao quer meter a mao no bolso(só pra comprar whisky praquele bebado fdp)
tava na bera do mal.....tava na bera do caos....numa piracao total...... :bigsorriso:
uma vergonha!!!!

Carlos,

Eu não sou um grande entendedor de futebol e nem pretendo ser. Mas veja se vc concorda comigo: Acho que o problema não esta no esquema. Entenda, ter 3 ou 2 zagueiros não garantem uma equipe bem sucedida na defesa, ao meu modo de ver, em se tratando desta equipe em particular. Na minha opinião o que consagra zagueiros é um bom esquema de jogo, e uma equipe aplicada na defesa. O SPFC tem dois volantes muito lentos (Denilson e Casemiro). Os dois são até tecnicos, mas marcam muito mal. Me parece que o Ney tentou fazer um losango no meio, usando Cicero e Denilson como volantes, com o Casemiro logo após (este moleque precisa se decidir se é marcador ou não). Acho que os tres citados carecem de poder de marcação, sobrando tudo pros zagueiros. Junte-se isto ao fato dos dois laterais serem alas sem muito poder de marcação, temos uma tragedia anunciada, como ocorreu com o Parmera. Aliás, só não perdemos pois agora tenho certeza que este time do Parmera é muito, mas muito ruim. Infelizmente, apesar disto, eles tem mais poder de marcação (e vontade tbm) do que nosso time. Seus zagueiros são mais protegidos, e excutam um melhor trabalho defensivo.

Acredito que se houver paciencia com o trabalho deste novo tecnico, coisa boa pode sair dali. Agora é o momento de copiarmos nossos rivais e aceitarmos que erros existirão. Mas aos poucos, o Ney vai detectar quem está mal no elenco e quem deve chegar para se montar um time equilibrado. Nem que dure 2 ou 3 anos, temos que ter paciencia. Nós sabemos quele entende de futebol, o resto é com a diretoria.

Enfim, repetindo, não acho que seja só esquema. São as peças que o treinador tem. Nenhuma delas desarma, marca ou incomoda o adversario. A meia do SPFC é um convite para equipes bem armadas deitarem e rolarem, criando chances e mais chances de gol. Não fosse um Rhodolfo ou o Denis (que devo admitir, está muito bem), perderiamos ainda mais partidas.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor Black Sampa » 17/07/2012 15:49:42

Sao Paulo Vendeu Oscar para o Inter por R$ 15 Milhoes.....

Inter vende Oscar para Chelsea Por R$ 80 Milhoes....

Que fase do Sao Paulo..... :gargalha: :gargalha: :gargalha:
Black Sampa

Mensagempor Diego Lugano » 17/07/2012 18:09:23

Black Sampa escreveu:Sao Paulo Vendeu Oscar para o Inter por R$ 15 Milhoes.....

Inter vende Oscar para Chelsea Por R$ 80 Milhoes....

Que fase do Sao Paulo..... :gargalha: :gargalha: :gargalha:

Neste episodio, devo inocentar a diretoria. O Staff do traira agiu de ma-fé e induziu o SPFC ao erro.

Quem perdeu nesta novela não foi só o SPFC. Foi o futebol brasileiro. Ai dos clubes que não amarrarem suas jovens promessas com altos salarios. De repente, o cara nem vai ser um grande jogador no futuro, mas por ele se destacar na base, o clube se ve obrigado a dar-lhe cada vez mais aumentos, de forma a evitar os assedios. O resultado: clubes tendo que pagar mais e mais pra jovens promessas ainda imaturas, e perdendo grana a toa com eles. Agora, todo jogadorzinho da base que se destaca já se sente a vontade pra extorquir o clube como bem lhe convier, já que o precedente foi aberto. Na epoca, o SPFC se recusou a pagar mais de 100 mil/mês a este porra, pois o mesmo ainda era menor e nem tinha feito gol no time de cima, e sequer atuado mais de 45 minutos num jogo. Ele e o empresario armaram a cama de gato pro clube logo após e o resto da historia vcs já sabem.

É facil falar de fora, mas se hipoteticamente o JJ não aceita a oferta e continua com o litigio, muita gente iria execra-lo por estar estragando a carreira do garoto, e nós poderiamos perder um craque por causa disto. Acho que ele fez certo. Foi bom pra ambas as partes, e fica a lição pros clubes grandes: primeiro, cuidado com o Inter, pois o mesmo alicia jogadores e deveria ser punido pela FIFA pelo caso Oscar. Segundo, cuidado com seus talentos, pois sempre haverá empresarios para leva-los ao mau caminho.

Por fim, temos direito a parte desta transação, por sermos clube revelador. Algo em torno de 5%, eu acho. Logo, ainda levamos mais um $$ nessa.

PS: Culpem também o Muricy pela saida do Oscar. O cara não dava chance pro moleque no time nem a pau, e ele já se destacava nos treinos. Azar do Santos, que vai ter obrigar o Muricy a usar a base, mesmo todos nós sabendo que ele odeia isso.

sds,
Imagem Imagem Imagem

Imagem
Diego Lugano

Mensagempor carloscesar » 19/07/2012 05:53:43

Bronson escreveu:
carloscesar escreveu:parabens ney franco ...trocamos 6 por meia duzia
uma vergonha!!!!

Carlos,

Eu não sou um grande entendedor de futebol e nem pretendo ser. Mas veja se vc concorda comigo: Acho que o problema não esta no esquema. Entenda, ter 3 ou 2 zagueiros não garantem uma equipe bem sucedida na defesa, ao meu modo de ver, em se tratando desta equipe em particular. Na minha opinião o que consagra zagueiros é um bom esquema de jogo, e uma equipe aplicada na defesa. O SPFC tem dois volantes muito lentos (Denilson e Casemiro). Os dois são até tecnicos, mas marcam muito mal. Me parece que o Ney tentou fazer um losango no meio, usando Cicero e Denilson como volantes, com o Casemiro logo após (este moleque precisa se decidir se é marcador ou não). Acho que os tres citados carecem de poder de marcação, sobrando tudo pros zagueiros. Junte-se isto ao fato dos dois laterais serem alas sem muito poder de marcação, temos uma tragedia anunciada, como ocorreu com o Parmera. Aliás, só não perdemos pois agora tenho certeza que este time do Parmera é muito, mas muito ruim. Infelizmente, apesar disto, eles tem mais poder de marcação (e vontade tbm) do que nosso time. Seus zagueiros são mais protegidos, e excutam um melhor trabalho defensivo.

Acredito que se houver paciencia com o trabalho deste novo tecnico, coisa boa pode sair dali. Agora é o momento de copiarmos nossos rivais e aceitarmos que erros existirão. Mas aos poucos, o Ney vai detectar quem está mal no elenco e quem deve chegar para se montar um time equilibrado. Nem que dure 2 ou 3 anos, temos que ter paciencia. Nós sabemos quele entende de futebol, o resto é com a diretoria.

Enfim, repetindo, não acho que seja só esquema. São as peças que o treinador tem. Nenhuma delas desarma, marca ou incomoda o adversario. A meia do SPFC é um convite para equipes bem armadas deitarem e rolarem, criando chances e mais chances de gol. Não fosse um Rhodolfo ou o Denis (que devo admitir, está muito bem), perderiamos ainda mais partidas.

sds,

bronson
me desculpa
mas nao concordo com a visao que vc tem das coisas...enxergamos as coisas de modo diferente
esperanca e fé eu tenho mas nao sou hipocrita e nao acredito nesse elenco q ta ae
nem em treinador, nem em diretoria, nem em ninguem...eles simplesmente nao inspiram confianca
vide o que o denis mao de alface fez ontem. numa bola pegavel ele entregou o lance e o jogo pro vasco que só fez aquilo
o jogo todo...putz...um ataque que surtisse efeito somente
nao acho o denis tudo isso e como ja disse aqui iremos sofrer pra repor goleiro quando rc se aposentar
tambem acredito que nao é hora de apostar na molecada ...necessita contratar e agregar gente de experiencia no time. Nao é hora do lugano voltar que nem citou o vitor birner porque acho que se ele pegasse esse momento do clube - que acho pior que o de 2003 quando ele chegou ao sp - ele iria queimar o filme dele no clube pois nem ele salva essa defesa ae que TEM DE JOGAR NO 352 COMO EU DISSE.
Ate o sport ta contratando porque o sp nao....mano isso é uma vergonha
Vende esse lucas ae e monte um time decente com esse dinhero ae...senao pode acontecer que nem com o kaká que na epoca foi supervalorizado depois foi vendido por uma bagatela e o clube nem lucrou com a venda
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor carloscesar » 19/07/2012 06:24:25

...esse ano nao ganha brasileiro nem sul-americana , nao se classifica pra libertadores e o pior é que inda corre risco de rebaixamento iminente pela primeira vez na historia do clube
gracas ao JJ e suas ideias
o xantux , o framengu i us porko correm menos risco de cair que esse time 'sem huevos' do spfc
carloscesar
VETERANO DO FSD
VETERANO DO FSD

Mensagempor Carioca » 19/07/2012 07:36:12

O São Paulo só vai voltar a ser o que já foi um dia, quando os verdadeiros sãopaulinos voltarem: Rycharlison, Raí, Zeca Camargo.
Imagem Imagem Imagem
Carioca
VELHA GUARDA DO FSD
VELHA GUARDA DO FSD